domingo, 15 de junho de 2014

Saúde: MUSP lança manifesto e promove novas ações públicas

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém vai lançar um manifesto em defesa do Serviço Nacional de Saúde e realizar um “fórum distrital” para debater o futuro da prestação de cuidados de saúde na região.

O MUSP vai convidar os deputados eleitos pelo distrito, autarcas, sindicalistas, trabalhadores da saúde, dirigentes associativos e utentes para assinarem este manifesto, intitulado “Em defesa do Serviço Nacional de Saúde! Por cuidados de saúde de proximidade e qualidade em todo o distrito de Santarém”.

Entretanto, para o próximo dia 27 de junho foram marcadas ações públicas “de contestação e reivindicação” frente às quatro unidades hospitalares existentes no distrito (Hospital Distrital de Santarém e as três que integram o Centro Hospitalar do Médio Tejo, CHMT – Torres Novas, Tomar e Abrantes).

O MUSP pretende ainda organizar um Fórum distrital para debate sobre o futuro da prestação de cuidados de saúde no distrito, e garante que as comissões de utentes continuarão a desenvolver acções de informação, esclarecimento e mobilização junto das populações e a manter contactos com todas as entidades locais, distritais e nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário