quarta-feira, 3 de maio de 2017

GINÁSTICA

RÚBEN RAMA SOBE AO PÓDIO DO NACIONAL UNIVERSITÁRIO
No dia 29 de abril o atleta Rúben Rama DA Zona Alta deslocou-se à Anadia para participar no Campeonato Nacional Universitário de Ginástica Artística Masculina. A Escola de Ginástica da UDRZA participa pela primeira nesta competição, organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).
O ginasta representava a Z.A. e o Instituto Politécnico de Santarém, e conseguiu um honroso 7º lugar da geral. Subiu ao pódio em 2º lugar nos saltos e em 3º lugar no cavalo com arções.
A prova contou com a presença de dois ginastas da Seleção Nacional Sénior, Vasco Barata e Pedro Guimarães, que foram, respetivamente, o primeiro e segundo classificados da geral.



QUALIFICATIVA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA
A prova Qualificativa para o Campeonato Nacional de Ginástica Artística Feminina da divisão base decorreu no Centro de Alto Rendimento na Anadia, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal.
A Z.A. foi o clube ribatejano que levou mais ginastas a esta Qualificativa. Estiveram em prova 14 ginastas. A equipa de iniciadas não conseguiu apuramento para o Nacional. Na equipa de juvenis, também não conseguiu o apuramento por equipas, mas apurou a ginasta Joana Fernandes. As ginastas Eva Vitorino júnior, Maria Faria e Daniela Pereira sénior não se qualificaram para o Campeonato Nacional da divisão base. Esta prova realizou-se nos dias 29 e 30 de abril e teve a presença de cerca de 120 atletas por escalão. A prova não correu como esperado, até porque ao longo da época as ginastas da ZA tinham demonstrado qualidade nas prova da divisão base.


* O Campeonato Nacional da Divisão Base vai decorrer em Torres Novas, no Palácio dos Desportos no dia 20 de junho, com a presença dos ginastas da Zona Alta, Pedro Alves, Duarte Naia, João Maia, Rubén Rama, Roberto Mota e Joana Fernandes que conseguiu o apuramento nesta prova. Estes ginastas vão representar a Escola de Ginástica da ZA e a Associação de Ginástica de Santarém numa prova onde está prevista a participação de mais de 400 ginastas.


Sem comentários:

Enviar um comentário