quarta-feira, 8 de maio de 2019

Café Concerto com Fernando Sanchez Quarteto



É já este domingo, dia 12 de maio, pelas 16h00, que decorre o Café Concerto na Chamusca, no antigo Centro Regional de Artesanato, com Fernando Sanchez Quarteto, um reencontro de quatro amigos de longa data, que se reúnem em palco para partilhar as suas experiências e percursos musicais.

O grupo é formado por Fernando Sanchez, saxofonista galego a viver em Amsterdão e com longa experiência e ligação a projetos de jazz portugueses e internacionais, e ainda por Rui Caetano (Piano), Manuel Brito (Contrabaixo) e Thomas de Visser (Bateria), todos com formação e experiência na área do jazz e também do clássico.

Nesta passagem por Portugal, o quarteto funde sonoridades de um reportório misto de originais e de standards do Jazz.

Fernando Sanchez, estudou música clássica no Conservatório Superior de Música de Vigo, licenciou-se em Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto e está a concluir o mestrado em Amesterdão, na Holanda, onde atua integrado em diferentes bandas e formações ligadas ao jazz. Em 2012, foi convidado como solista, pela Orquestra de Jazz de Matosinhos, para tocar obras de Carlos Azevedo e Pedro Guedes, na fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Durante estes anos, tem tocado com artistas como The Four Tops, The Temptation, Madeline Bell, Benjamin Herman, Eric INEKO, Dennis Mackrel, Dick Oatts, José James, Terrell Stafford, Orquestra Jazz de Matosinhos, Nuno Ferreira e Jerry González, entre muitos outros.

A entrada tem um custo de 3€ e os bilhetes estão à venda no Balcão Único do Município e no dia do espetáculo.



Sem comentários:

Enviar um comentário