Mostrar mensagens com a etiqueta Santarém. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Santarém. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 19 de abril de 2016

Presidente da República presta homenagem a Salgueiro Maia no Dia da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar em Santarém, no dia 25 de Abril, às 15h00, para prestar homenagem ao Tenente-Coronel Fernando Salgueiro Maia, com Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, junto à estátua evocativa do Capitão de Abril, no Jardim dos Cravos.


Nesta homenagem, a par do Presidente da República e do Presidente da Câmara de Santarém, participam militares das Forças Armadas, a neta do homenageado, Daniela Salgueiro Maia e a Sociedade Filarmónica Alcanedense.
         
Esta cerimónia das comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril, pretende relembrar o “Capitão sem Medo” que, na madrugada do dia 25 de Abril de 1974, saiu de Santarém, com a sua Coluna Militar, rumo a Lisboa, para derrubar o antigo regime.


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Gabinete de Fisoterapia e massagem no Complexo Aquático de Santarém


A Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS) vai colocar em funcionamento a partir do dia 18 de abril, um Gabinete de Fisioterapia e aulas de Fisioterra (Mobilidade Vertebral) nas instalações do Complexo Aquático Municipal.

Para além do ensino de diversas modalidades aquáticas (natação pura, natação sincronizada, hidroginástica, polo aquático, entre outras), ministradas por um corpo técnico especializado que acompanha o processo de desenvolvimento e progressão de todos os nossos utentes, a EMNS tem também uma vertente associada à área da saúde e reabilitação com as aulas de Aquafísio (Fisioterapia em Meio Aquático), neste caso específico as aulas são acompanhadas por um corpo técnico de fisioterapeutas especializadas na área da músculo-esquelética. Este tipo de intervenção terapêutica utiliza as propriedades do meio aquático para o tratamento de utentes com diversas patologias ou disfunções recorrendo ao exercício e às técnicas de fisioterapia em meio aquático e em diferentes graus de imersão, que assim promovem alterações fisiológicas nos diferentes sistemas (respiratório, cardiovascular, músculo-esquelético, etc), traduzindo-se em vários benefícios terapêuticos. Estes benefícios podem ir desde a diminuição da dor, aumento da mobilidade articular ou fortalecimento muscular resultando numa melhoria da função e da qualidade de vida dos utentes.

A nova classe de Fisioterra (mobilidade vertebral) vai realizar-se em sala, com uma duração de 45 minutos. Esta tem como fim promover o equilíbrio postural e a estabilização dinâmica da coluna, através da realização de exercícios de mobilidade, fortalecimento e alongamento muscular, permitindo uma maior consciência postural e ao mesmo tempo um alívio das dores articulares e musculares. As aulas são realizadas em grupo, favorecendo assim o aumento dos níveis de motivação e favorecendo a partilha de experiências entre utentes, sendo que cada utente terá um acompanhamento específico em função das suas capacidades e necessidades.

53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo


A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, decorre de 04 a 12 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e terá a “Fruta Portuguesa” como tema em destaque. Este ano a Feira volta a inovar apostando no conforto de expositores e visitantes. O objetivo é concentrar mais as pessoas possibilitando melhores negócios às empresas que actuam neste ramo.

Ao longo de nove dias o sector agrícola vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já  tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.



Prazer de Provar

Os melhores produtos agro-alimentares estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

Seminários e Colóquios

Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas e serão, decerto, motivo de atracção para grande número de profissionais.

Fersant e Lusoflora

Paralelamente, decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant, e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela APPPFN.

Cartaz Musical

No dia de abertura, 4 de Junho (sábado), actua “C4 Pedro”, no dia 9 de junho (quinta-feira e véspera de feriado), é a vez de “David Antunes & The Midnigt Band” com os convidados Pedro Fernandes, Jorge Palma, Rui Unas e João Paulo Rodrigues. Os “D.A.M.A”. entram em cena no dia 10 de Junho (sexta-feira, feriado) enquanto que no dia 11 (sábado) realce para os concertos de David Fonseca e Agir.

Animação Tradicional

Os visitantes poderão também usufruir de espaços dedicados a iniciativas da região como largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, atividades equestres, demonstrações de escolas de toureio, treino de forcados, provas de velocidade, perícia e condução de cabrestos, exibições de folclore e música tradicional e popular.

A 53ª Feira Nacional de Agricultura/ 63ª Feira do Ribatejo, apresenta-se, assim, como um espaço privilegiado de contactos e negócios, além de ser uma oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fuga de gás em Santarém






Em Santarém, uma fuga numa conduta de gás natural no centro da cidade, obrigou esta terça-feira ao corte da Avenida António dos Santos, que dá acesso à GNR e ao cemitério. O alerta foi dado por funcionários de uma unidade bancária que notaram um intenso cheiro a gás.



Os Bombeiros Municipais de Santarém deslocaram-se para o local e fizeram medições, detectando a presença de gás. A PSP cortou o trânsito de imediato e evacuou a zona. A situação ocorreu por volta das 13h00 e cerca das 14h30 já estava resolvida, graças à pronta intervenção de técnicos da empresa fornecedora.