Mostrar mensagens com a etiqueta atletismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta atletismo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 1 de julho de 2014

Atletismo: David Sénica (Zona Alta) é campeão nacional nos 300 metros

A Zona Alta esteve em grande no campeonato nacional de juvenis disputado no passado fim de semana na pista de atletismo do estádio municipal de Abrantes.

O atleta torrejano David Sénica, depois de ter conquistado o Olímpico Jovem Nacional, sagrou-se agora campeão Nacional dos 300 metros planos. David conseguiu mesmo a melhor marca do ano na distância além de derrubar o recorde distrital que já lhe pertencia. O mesmo atleta, obteve ainda a medalha de Bronze nos 200m, disputados no domingo, prova onde os três primeiros atletas ficaram separados por apenas 9 centésimos de segundo. 

Quanto aos restantes atletas da Zona Alta, Marcelo Gameiro, ainda iniciado, participou também nas provas de 200 e 300 metros tendo conseguido a 11.ª e 9.ª posição respectivamente. Eva Carvalho, atleta também iniciada participou nas provas de 300m e 800m classificando-se na 19.ª e 15.ª posição. A estafeta feminina de 4x100m obteve a 14.ª posição da geral. Quanto à estafeta masculina, a Zona Alta conseguiu o 17.º lugar da geral.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Atletismo: David Sénica sagrou-se campeão distrital dos 100 e 200m

A pista de atletismo do estádio municipal de Fátima recebeu no passado fim de semana o campeonato distrital de juniores, prova na qual também os atletas do escalão de juvenis poderiam participar. Pela Zona Alta apenas participaram David Sénica, atleta ainda do escalão de juvenis e a júnior Joana Oliveira.

David Sénica correu no sábado os 100m e, depois de se apurar para a final, venceu com grande categoria a prova, sagrando-se campeão distrital. Já no domingo, entrou primeiro em ação a júnior Joana Oliveira, que depois de ter comandado as primeiras voltas nos 3000m se deixou ultrapassar à entrada da última volta, alcançando a 2ª posição e consequentemente a medalha de prata. Também no domingo, David Sénica realizou a prova de 200m e, apesar de ter a seu lado atletas credenciados não os temeu, ganhando o título de campeão distrital dos 200m.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Atletismo: David Sénica é campeão Nacional do Olímpico Jovem

Há boas notícias para o atletismo torrejano. David Sénica, da Zona Alta mas em representação da AAS, sagrou-se campeão nacional no Olímpico Jovem Nacional, ao vencer a prova dos 300 metros planos em juvenis, com o tempo de 34,97.

David Sénica conseguiu a melhor marca do ano, batendo também o record distrital da distância, que já tinha 16 anos.

Sénica foi 1 dos 4 atletas da Zona Alta em representação da associação de Santarém, que conseguiu um excelente 4º lugar entre 21 seleções. Marcelo Gameiro, Fabiana Sousa e Rafael Trole foram os restantes atletas da Zona Alta a participarem neste Olímpico Jovem destinado a Iniciados e Juvenis.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Atletismo: Milha dos Tabuleiros em Tomar

Em Tomar, realiza-se no próximo dia 28 de Junho (um sábado), pelas 19.00 horas, mais uma edição da "Milha dos Tabuleiros”, uma prova de atletismo alusiva à Festa dos Tabuleiros.

A corrida, terá a distância de 1609 metros, uma milha, e será disputada na pista de atletismo do Estádio Municipal de Tomar. 

As inscrições são gratuitas e decorrem até às 20.00 horas do dia 24 de Junho, podendo ser feitas através do e-mail uniaotomar.atletismo@gmail.com.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Atletismo: Zona Alta organiza Grande Prémio de Stº António

É já esta 3ª feira, dia 10 de junho, feriado nacional, que se realiza a 37ª edição do Grande Prémio de Santo António, prova de atletismo organizada pela União Desportiva e Recreativa da Zona Alta. O Grande Prémio de Santo António, como é hábito, decorre em simultâneo com o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Santarém.

Nesta edição de 2014, estão inscrito mais de 3 centenas de atletas, incluindo perto de uma centena de seniores que vão disputar a prova principal na distância de 9.000 metros, a contar para Campeonato Distrital de Estrada da AAS. A principal prova feminina terá um percurso de 6.000 metros. A prova principal realiza-se pelas 09.30, com partidas e chegadas junto à sede da Zona Alta, em Torres Novas.

sábado, 7 de junho de 2014

Desporto: Grande Prémio de Atletismo e Caminhada no Entroncamento

Organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento e com direção técnica do CLAC - Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento, realiza-se a 22 de junho, a 20ª edição do Grande Prémio de Atletismo – Museu Nacional Ferroviário, que este ano também incluirá a 1ª Caminhada José Canelo.

Integrado na programação das Festas de São João e da Cidade, que irão decorrer de 20 a 28 de junho, o Grande Prémio de Atletismo incluirá três escalões: juniores, seniores e veteranos e numa distância de 10 km A caminhada será percorrida a mesma distância. 

As inscrições são limitadas e terminam a 15 de junho.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Atletismo: Grande prémio de Santo António a 10 de junho

É já no próximo dia 10 de junho que se realiza a 37ª edição do Grande Prémio de Santo António em atletismo. Organizado pela União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, o Grande Prémio de Santo António decorre em simultâneo com o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Santarém.

O Grande Prémio de Santo António, é aberto a todos os escalões etários de ambos os sexos. A prova decorre a partir das 09h30, com partidas e chegadas junto à sede da Zona Alta, tendo a prova principal uma distância de 9.000 metros. As inscrições deverão dar entrada na sede da Zona Alta até 7 de junho, não sendo aceites inscrições no dia da prova.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Atletismo: Zona Alta em grande em várias frentes

A pista de atletismo do estádio municipal de Fátima recebeu no passado dia 26 de abril, o campeonato distrital de 5000 e 10000m. Paralelamente a este campeonato, disputou-se o torneio de abertura da AAS em pista ao ar livre, destinado a atletas de vários escalões. No que diz respeito ao campeonato distrital, os atletas torrejanos estiveram em evidência com a conquista de vários títulos. Assim, no setor feminino, Alexandra Oliveira trouxe para Torres Novas o título de campeã distrital de absolutos (séniores e sub 23), enquanto Joana Oliveira foi a primeira atleta júnior. Em masculinos Ruben Violante conquistou o título de Sub 23 e o veterano Joaquim Santos esteve também muito bem ao subir ao pódio distrital no seu escalão. Nas provas do torneio de abertura o destaque vai para o juvenil David Sénica que venceu a prova de 100m em termos absolutos.

Atleta Completo Distrital - Nádia Carvalho campeã em Infantis F

Entretanto, na pista do estádio municipal de Abrantes, realizou-se o denominado torneio do atleta completo destinado aos escalões de infantis e iniciados. A grande surpresa foi sem dúvida a vitória de Nádia Carvalho no conjunto das várias provas. A sua irmã, Eva Carvalho sagrou-se vice campeã em iniciadas e Marcelo Gameiro obteve um excelente 4.º lugar na geral. Os/as restantes atletas classificaram-se dentro do esperado. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Atletismo: Corrida da Liberdade no Entroncamento

No âmbito do programa comemorativo do 40º Aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal do Entroncamento leva a efeito, uma vez mais, a tradicional “Corrida da Liberdade”.

Dirigida a todas as faixas etárias, a Corrida da Liberdade decorrerá esta 6ª, dia 25 de Abril, a partir das 09h00, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal. Para participar, os interessados devem efetuar a respetiva inscrição (gratuita), na secretaria do Pavilhão Desportivo Municipal ou na receção das Piscinas Municipais, até ao próximo dia 24 de abril. 

A Corrida da Liberdade é organizada pela Câmara Municipal do Entroncamento em parceria com o CLAC – Clube de Lazer, Aventura e Competição.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Atletismo: Zona Alta na Meia Maratona da Golegã

Decorreu este domingo, dia 13 de abril, a 1ª edição da Meia Maratona da Golegã, prova organizada pela autarquia local, que contou com a presença de 358 atletas, alguns dos quais em representação da UDR Zona Alta.

A atleta torrejana Alexandra Oliveira, foi a grande vencedora no setor feminino, enquanto em masculinos foi João Valente do Ferreira Zêzere a vencer. Quanto aos outros atletas da Zona Alta, destaque para o veterano José Gomes, 32.º na geral, sendo o 3.º classificado em Veteranos M50 com o tempo de 1.22´18´´.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Desporto: Atletismo Zona Alta


Atletismo: Zona Alta no Campeonato de Portugal dos 10.000 metros


A pista de atletismo da INATEL em Lisboa, recebeu no passado sábado, dia 30 de março, o campeonato de Portugal dos 10.000m, no qual marcaram presença 2 atletas da Zona Alta; Alexandra Oliveira e Ruben Violante. 
O objetivo dos atletas torrejanos era o de melhorar as suas marcas pessoais, algo que foi alcançado. Alexandra Oliveira, na 1.ª série, obteve a 8.ª posição(sendo a 5.ª portuguesa) com o tempo de 40.43´40´´. Já Ruben Violante ficou em 33.º lugar (sendo o 13.º português) com o tempo de 34.54´16´´, numa série destinada a atletas juniores e sub 23. 


3.º Triatlo Atlético do Entroncamento - Zona Alta presente com atletas jovens


Também no passado sábado, a secção de atletismo do CLAC/Entroncamento organizou o designado triatlo jovem, destinado a atletas dos escalões de benjamins e infantis onde a Zona Alta esteve também presente. Os melhores resultados da comitiva torrejana aconteceram na estafeta 4x15 com o 11º lugar coletivo e nos Benjamins Masculinos, onde Rafael Filipe com o 18º lugar no somatório das 3 provas (40m, comprimento e mini vortex) foi o melhor torrejano.

Atletismo: José Canelo regressou a casa com 3 medalhas

O atleta do CLAC, José Canelo, terminou a sua participação no Campeonato Mundial de Veteranos em atletismo, que decorreu em Budapeste na Hungria, conquistando a sua segunda medalha de prata, na prova dos 1.500 metros, no escalão M85.

O atleta do Entroncamento, com 89 anos, obteve o tempo de 8:47,62, ficando a trás de um atleta da Rússia (7:41,77).

No rescaldo de mais uma participação numa competição internacional, José Canelo tem razões para sair satisfeito, com a obtenção de duas medalhas de prata (nos 3.000 e 1.500 metros) e uma medalha de bronze (Nos 8 km de Corta Mato). Canelo foi ainda 4º na prova dos 800 metros, perfeitamente justificável, dado que Canelo não é propriamente um velocista.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Desporto: Grande Prémio de Marcha Atlética em Rio Maior

Rio Maior recebe este sábado, dia 5 de abril, a 23.ª edição do seu Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética, prova que integra o calendário da Associação Europeia de Atletismo e o 12.º Challenge de Marcha da IAAF – International Association of Athletics Federation.

A mais importante competição de marcha atlética em Portugal vai mais uma vez decorrer nas ruas centrais da cidade, com um lote de atletas de grande nível nacional e internacional. Até ao momento, atletas de dez países já confirmaram a sua participação.

Para além da prova principal, há ainda provas de promoção para os jovens e veteranos com o seguinte programa: 15h30 - Marcha Jovem de Promoção – 2km - Benjamins, Infantis e Iniciados. 16H00 - Légua de Marcha de Promoção – 5km - Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos. 17h30 - 20 km Femininos Internacional e 10 km Juniores Femininos – Prova extra. 17h45 - 20 km Masculinos Internacional e 10 km Juniores Masculinos – Prova extra.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Atletismo: José Canelo medalha de Bronze no Corta-Mato

O veterano atleta do CLAC – Entroncamento, José Canelo, garantiu a medalha de Bronze na primeira prova em que participou, no Campeonato do Mundo de Veteranos, a decorrer em Budapeste na Hungria até ao próximo domingo, dia 30 de Março. Canelo, foi 3º na prova de Corta-Mato, numa distância de 8 quilómetros.

Mesmo com uma queda pelo meio, o atleta do Entroncamento considera que foi um bom resultado, ainda por cima tendo em conta que era o mais velho em prova.

Neste campeonato, José Canelo, de 89 anos, vai ainda participar nos 800, 1.500 e 3.000 metros.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Atletismo: José Canelo no campeonato do Mundo na Hungria

O multi-medalhado e veterano atleta do CLAC – Entroncamento, José Canelo, vai representar uma vez mais o nosso País no Campeonato do Mundo de Veteranos em Pista Coberta, que decorre entre 25 e 30 de março, em Budapeste na Hungria. 

José Canelo, de 89 anos, irá disputar em Budapeste, os 800, 1.500, 3.000 metros e o Corta Mato (8km), naquela que será a sua última participação internacional em Pista Coberta no escalão de M85 anos, visto que na próxima época, este jovem atleta competirá no escalão de M90 anos, com idades compreendidas entre os 90 e os 94 anos! 

De referir que José Canelo já este ano se consagrou Campeão Nacional de Veteranos em Pista Coberta, em Pombal, nos 800 e 1500 metros e é ainda, o atual campeão europeu destas distâncias, assim como dos 400 e 3.000 metros, sendo nesta última o atual recordista mundial! A comitiva nacional integra um total de 28 atletas.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atletismo: Equipa Feminina da Zona Alta é campeã distrital de corta mato curto

A equipa feminina da Zona Alta, sagrou-se campeã distrital de Corta-Mato curto na prova disputada no domingo, dia 23, no Cartaxo, revalidando assim o título distrital. 

As torrejanas conseguiram um 2º lugar por intermédio de Filipa Moutinho (Vice-campeã distrital) e ainda um 6º, um 8º e o 12º lugar. A competição incluia o Olímpico Jovem Distrital, destinado aos atletas dos escalões de Infantis e Iniciados e o Campeonato Distrital de Corta Mato Curto, para atletas dos escalões de Juniores, Séniores e Veteranos. 


No Olímpico Jovem, Nádia Carvalho não deu hipoteses à concorrência e venceu nas Infantis Femininas. Ainda nas senhoras, Fabiana Sousa, sagrou-se vice-campeã nas Iniciados Femininas. Nos Benjamins Masculinos, Rodrigo Barreiros foi 2º. 

Coletivamente, e no Olímpico Jovem, a Zona Alta conseguiu o 3º lugar nas Iniciadas Femininas e o 4º lugar nos Iniciados Masculinos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Atletismo: Riachense participou no Torneio Jovem de Alpiarça

Alpiarça recebeu no passado sábado dia 15, o Torneio Jovem de Alpiarça, prova para Benjamins e Infantis que contou com a participação de 14 atletas de Riachos.

O destaque do Riachense vai para Leandro Matos que venceu no salto em Comprimento, no escalão de Benjamins, e foi 4º nos 40m. Outro atleta a dar nas vistas foi o estreante Jorge Matos também ele Benjamin, 3º nos 40m e 4º no Comprimento.

Nas Benjamins Femininas, a riachense Inês Mourão foi 9ª no Comprimento e 14ª nos 40m, na sua estreia em competições.

Nas Infantis Femininas, e no comprimento, Beatriz Graça foi 6ª, Ana Rita Cabeleira 7ª e Verónica Silva 10ª. Na prova dos 60m, Renata Figueiredo foi 8ª e Verónica Silva 10ª.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Atletismo: Zona Alta é campeã distrital de Corta-Mato longo/feminino

A U.D.R. Zona Alta sagrou-se campeã distrital de seniores femininos, no campeonato regional de Corta-Mato longo da AAS, que teve lugar no domingo, dia 9, em Torres Novas, nas imediações do parque de campismo do Alvorão. Nos seniores masculinos, a vitória foi para o CUAB de Benavente.

Ainda em termos coletivos, a Zona Alta foi 2ª nos Iniciados masculinos e 3ª em Iniciados femininos. O Riachense foi também 3º em Infantis femininos e Benjamins masculinos.


Individualmente, Nádia Carvalho da Zona Alta, venceu em Infantis femininos, David Guia foi 2º em infantis masculinos e Rafael Trole foi 3º nos Iniciados masculinos. Leandro Matos, nos benjamins masculinos, com um 4º lugar, foi o melhor atleta do Riachense em termos individuais.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atletismo: Corta-Mato regional em Torres Novas

Torres Novas vai receber no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, o Campeonato regional de Corta-Mato longo da AAS.

A prova decorrerá no parque de campismo do Alvorão em Torres Novas, com as competições extras, destinadas aos mais novos, a terem início às 09.30.
A prova principal, de seniores Masculinos, na distância de 10.000m começa às 12.15. As senhoras têm a sua prova principal agendada para as 11.20, percorrendo neste caso, 5.000m.

Para o campeonato distrital haverá classificação individual e colectiva, contando para esta os 4 primeiros classificados de cada equipa.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Atletismo: Infantis femininas do Riachense vence Nacional Jovem Marchador



A equipa feminina de Infantis do Riachense venceu coletivamente o torneio nacional de jovem marchador, disputado no passado sábado, dia 1 de fevereiro em Quarteira. A formação de Riachos, que se sagrou Campeã Distrital na categoria, participou no Torneio Nacional do Jovem Marchador para Iniciados e Infantis. 




As expectativas iniciais foram ultrapassadas, com uma prestação espectacular de todas as atletas, comandadas por Beatriz Nabeiro que foi 3º classificada, nos 3000m, recebendo a respetiva medalha de Bronze. Seguiu-se Joana Barreiros em 6º lugar e Ana Rita Cabeleira em 8º. O Riachense sagrou-se campeão em Infantis, à frente do Clube Oriental do Pechão e do Centro Desportivo da Quarteira.

Também no fim de semana, o Riachense participou no Meeting Jovem de Pombal, onde Leandro Matos, no escalão de Benjamins, foi 3º nos 60 metros planos.