Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desporto. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Noticias da Patinagem Artística CDTN- Camp Nacional Cadetes 2016

Ana Clara Honorato representou o CDTN no Campeonato Nacional de cadetes


No passado fim-de-semana, 9 e 10 de Julho realizou-se o campeonato nacional de Cadetes e Juniores em Tavira, onde os patinadores competiram nas especialidades de Livres e Pares Artísticos. O Clube Desportivo de Torres Novas esteve presente com a atleta Ana Clara Honorato, cadete, alcançando o 40º lugar no seu escalão.

Foi no Algarve, no escalão de Cadetes, a Juventude Pacense voltou a dominar a competição, vencendo as três categorias, Femininos, Masculinos e Pares Artísticos. Deste modo, Catarina Andrade renovou o seu título de campeã nacional, Beatriz Silva, de volta em grande forma, vence a medalha de prata e Ana Beatriz Ventura fechou o pódio, com mais uma medalha de bronze. Em Masculinos, Diogo Craveiro também renovou o seu título de campeão nacional, Francisco Quintela, do Clube de Patinagem Artística da Charneca da Caparica, ficou no segundo lugar, e Ernesto Silva (RM) em terceiro. Em Pares Artísticos, Diogo Craveiro volta ao topo do pódio, com a sua irmã Catarina Craveiro. Leonor Olho Azul/ António Benziat (CPACu) ficaram com a prata e Mafalda Afonso/ João Azevedo (APBrg) com o bronze.

Em Juniores, um escalão com atletas já consagrados, Madalena Serrão levou para casa o primeiro lugar, deixando para trás Mariana Mateus no segundo lugar e Catarina Bicho em terceiro. Em Juniores Masculinos, Diogo Silva renovou o seu título de campeão nacional, Luís Matias ganhou a medalha de prata e Rodrigo Coelho a medalha de bronze. Já em Pares Artísticos, Nicole Silva/ Rodrigo Coelho, do Clube de Patinagem Vila de Capelas, sagraram-se campeões nacionais e Maria Fonseca/ Ricardo Silva vice-campeões nacionais.


E foi em Tavira que a secção de patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas inicia a sua época de campeonatos nacionais 2016. Saldo positivo até agora. A atleta Ana Clara Honorato representou muito bem o clube e a cidade de Torres Novas, apesar dos poucos treinos que o palácio dos Desportos permite nos meses de junho e julho, devido à sua constante ocupação. De enaltecer o trabalho da treinadora Quina Deus pelo trabalho desenvolvido com as atletas de competição deixando-as orgulhosas com as suas prestações.  

terça-feira, 12 de julho de 2016

Atletismo: 7 medalhas para atletas do NSTN

Decorreu durante o passado fim-de-semana na pista de atletismo de Rio Maior o campeonato distrital de iniciados, prova na qual, para além dos atletas do escalão de iniciados, podiam participar também atletas do escalão de infantis.
O Núcleo Sportinguista de Torres Novas apresentou 10 atletas tendo 5 deles sido “brindados” com 7 medalhas.  Na prova de 800m masculinos o pódio foi todo ocupado por atletas torrejanos, com o 1º lugar de Telmo Francisco, o 2º lugar para Carlos Governo e um 3º para Rodrigo Barreiros. A atleta Ana Rita Cabeleira subiu ao pódio nas provas de 800m e 1500m, e o mesmo sucedeu a Telmo Francisco que foi 2º nos 1500m. De registar que os atletas Carlos Governo e Rodrigo Barreiros conseguiram lugares de pódios nos 800m sendo ambos ainda do escalão de infantis. Na prova de 1500m Obstáculos, a torrejana Nádia Carvalho pretendia melhorar o seu próprio recorde nacional mas, a forte ventania, impediu-a de atingir o objectivo. A época desportiva de 2015/16, em termos oficiais, encerrou com este campeonato.

Trail do Almonda: Equipa do NSTN no pódio

Realizou-se no passado domingo, 10 de julho, mais uma edição do trail do Almonda. Com partida e chegada em Pedrogão, a principal dificuldade é sempre a subida à serra de Aire.
No trail de 30 Km, apenas participaram 77atletas, quando no  ano passado estiveram cerca de 270. O facto desta prova ter saído do calendário nacional de trails, fez com que os melhores atletas não participassem, baixando assim o nível competitivo. Já a prova do mini trail manteve o mesmo nível, com um número de atletas idêntico ao de 2015.
Os quatro atletas do NSTN participaram no mini-trail, prova de 15Km. Silvia Jorge tinha como objetivo conseguir a terceira vitória consecutiva. Assim que foi dado o tiro de partida, Sílvia Jorge assumiu o favoritismo, deixando para trás toda a concorrência, vencendo a geral feminina, com o tempo de 01. 33´ 01´´ e o seu escalão, F 40. 
João Sousa esteve também em grande nível, classificando-se em 6º lugar da geral, vencendo no escalão M 40. Nuno Marques, a atravessar um bom momento de forma, foi 13º lugar da geral, sendo 10º do escalão sénior.
O excelente desempenho dos atletas do NSTN, valeu o 3º lugar do pódio coletivo.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ginástica: Zona Alta presente em Festival Internacional em Itália

No passado dia 2 de Julho um grupo de 20 membros da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (16 ginastas, 2 treinadores e 2 seccionistas), com idades a partir dos 8 anos, partiram rumo a Riccione, uma pequena cidade costeira em Itália para participar no 13º Festival del Sole.  Participou no evento internacional a classe de representação Ritmartgym, da responsabilidade da treinadora Mónica Reis.
Nesta edição estiveram presentes cerca de 5000 ginastas de 170 grupos de mais de 20 países, incluindo a Bégica, Dinamarca, Coreia do Sul, Japão e Brasil.
O programa do Festival incluía, além de diferentes atuações de cada grupo, Workshops de Ginástica, Dança e Fitness e festas com o objectivo de promover o convívio entre as diferentes comitivas, além de outras atividades.
Foi uma semana de trabalho, partilha e descobertas com o grupo torrejano a efectuar 3 atuações em Riccione em três palcos diferentes. Uma destas atuações foi no palco principal, na Piazzala de Roma, com um fantástico cenário à beira mar e centenas de pessoas a assistir.
Pela primeira vez um grupo de ginastas torrejanos participou num evento internacional desta dimensão. Durante o festival, a Zona Alta recebeu entretanto o convite de um clube dinamarquês para participar num festival internacional que se realizará em 2017 naquele país.


Triatlo: Torrejanos brilharam em Esposende

Esposende recebeu durante o fim-de-semana, dias 9 e 10 de Julho, a 5ª edição do Triatlo da Amizade, com a realização de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem (no sábado) e de uma etapa da Taça de Portugal este domingo, que foi simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para Cadetes e Juniores.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presenteb na etapa do Campeonato Nacional Jovem com 19 atletas que alcançaram colectivamente o 3º lugar entre 31 equipas.
Mas foi no domingo, na prova de Cadetes do Campeonato Nacional de Triatlo Individual que Ricardo Batista e Carolina Serra conquistaram os títulos de Vice-campeões Nacionais de Cadetes. Dois excelentes resultados alcançados a nível nacional por estes jovens atletas torrejanos, ainda com Joana Miranda a alcançar o 4º lugar. Nesta etapa da Taça de Portugal estiveram ainda presentes, em Cadetes, Mariana Correia que foi 9ª e fechou a equipa feminina que alcançou o 4º lugar. Em Seniores, os torrejanos conseguiram coletivamente o 7º lugar. 
Na etapa do Campeonato Nacional Jovem, os atletas mais jovens da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistaram mais 5 pódios individuais. O Benjamim Francisco Carvalho venceu a sua prova, tal como João Nuno batista em Infantis quee teve a companhia no pódio do seu colega de equipa Pedro Afonso Silva na 3ªposição. Na prova de Iniciados, Duarte Santos ficou a muito pouco do pódio, no 4º lugar. Em Juvenis, José Pedro Vieira venceu isolado a sua prova, com Afonso do Canto a ser 3º. Entretanto, na Prova Aberta, o cadete torrejano Bernardo Soares obteve o 8ºlugar da geral absoluta.
* A próxima competição para os atletas torrejanos, será o Campeonato da Europa de Biatle Moderno em Setúbal, já no próximo fim-de-semana, dias 16 e 17 de Julho, com alguns atletas torrejanos a integrarem a seleção nacional; Gustavo do Canto em Infantis, Ricardo Batista e José Pedro Vieira em Juvenis.


terça-feira, 5 de julho de 2016

Atletismo: Fabiana Sousa foi medalha de Bronze no Nacional de Juvenis

Disputou-se no passado fim-de-semana em Lagoa-Algarve, o campeonato nacional de juvenis, no qual apenas participaram os atletas dos escalões de juvenis e iniciados, que alcançaram mínimos de participação. Ao todo foram 500 atletas em competição num total de 739 participações, já que houve atletas que realizaram mais que uma prova. O Núcleo do Sporting Torres Novas (NSTN) foi uma das mais de 120 equipas nacionais presentes.
No primeiro dia de competição, a torrejana Nádia Carvalho (ainda atleta iniciada) foi 4ª classificada na sua prova, sendo apenas batida por três atletas de grande nível nacional e já do escalão juvenil. Na segunda jornada disputada no domingo, os atletas torrejanos que primeiro entraram em ação foram Carlos Carvalho e Ricardo Ferreira que ficaram arredados das posições cimeiras. Seguiu-se a prova de 3000m femininos, com Fabiana Sousa a garantir o 3º lugar e a medalha de Bronze. Na última participação torrejana, na prova de 800m, Nádia Carvalho venceu a sua série, mas os tempos desta mesma foram inferiores à seguinte o que fez com que a atleta torrejana fosse relegada para lugares secundários.

Atletismo: Torrejanos no “Atleta completo Distrital”                                           
Decorreu na pista de atletismo de Fátima, durante o fim de semana, o campeonato distrital de provas combinadas destinadas aos atletas dos escalões de Infantis e Iniciados. O NSTN apresentou dois atletas do escalão de infantis, cujo principal objetivo era o de realizarem marcas/tempo de nível nacional na prova dos 1000m. Carlos Governo e Rodrigo Barreiros cumpriram o conjunto de provas agendadas antes dos 1000m, tendo realizado em algumas, boas marcas. Mas, o grande interesse era a prova de 1000m na qual não deram quaisquer hipóteses à concorrência, tendo realizado marcas /tempos que os coloca na élite nacional do ano no seu escalão. Carlos Governo foi 1º com 3.03´28´´ e Rodrigo Barreiros 2º, com 3.04´61´´.

Atletismo: Pedro Lopes na 6ª corrida do Sporting

O torrejano Pedro Lopes, em representação do NSTN, voltou a estar presente em mais uma edição da corrida do Sporting que já vai na sua sexta edição. Pedro Lopes, atleta veterano, completou os 10Kms da prova com o tempo aproximado de 48 minutos.

Campeonato Nacional da Divisão Base

Ginástica Artística

DOIS CAMPEÕES NACIONAIS NA MASCULINA E DUAS EQUIPAS VICE-CAMPEÃS NACIONAIS NA FEMININA

A última prova da época 2015/2016, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, acabou com excelentes resultados para a UDRZA. O clube conseguiu dois títulos de campeão nacional na masculina e dois títulos de vice-campeões nacionais por equipas na feminina.
Estiveram presentes mais de 200 atletas no Campeonato Nacional da Divisão Base (2ª divisão), no Centro de Alto Rendimento da Anadia, no sábado dia 2 de julho. A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participou com 17 atletas em representação da cidade de Torres Novas e da Associação de Ginástica de Santarém. Depois de um ano de trabalho, os nossos ginastas masculinos apresentaram-se em grande forma nesta prova e conseguiram um primeiro lugar na geral no escalão de juvenis (Tiago Maia) e um primeiro lugar na geral no escalão de juniores (Francisco Santos). O atleta Tiago Maia para além de se sagrar campeão nacional, conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio em todos os aparelhos com exceção de barra que ficou em 3º lugar. Ainda no escalão de juvenis, o nosso atleta Diogo Martins, conseguiu o 2º lugar nos saltos. No escalão de juniores, o ginasta Francisco Santos sagrou-se campeão nacional e subiu ao 1º lugar nas argolas, cavalo com arções e saltos. O ginasta João Maia alcançou o 5º lugar da classificação geral e ainda subiu ao pódio nos aparelhos de solo e cavalo com arções em 2º e 3º lugar, respetivamente.
No escalão de seniores o atleta Rúben Rama ficou em 7º lugar na geral, tendo alcançado o 2º lugar na barra-fixa. O ginasta Roberto Mota que ficou em 10º lugar na geral, por aparelhos conseguiu o 2º lugar no cavalo com arções e o 3º lugar nos saltos.
Na Ginástica Artística Feminina, as nossas meninas conseguiram o melhor resultado de sempre desde a formação da Escola de Ginástica da UDRZA. A equipa de iniciadas, que passou por uma prova de apuramento para conseguir estar presente, sagrou-se vice-campeã nacional. As ginastas Matilde Santos, Joana Fernandes, Lara Pires, Maria Pires e Daniela Tôco, que já tinham conseguido o 2º lugar na prova qualificativa, voltaram a alcançar a segunda posição por equipas numa prestação muito boa. No escalão de juvenis, as ginastas Maria Domingos Fernandes, Leonor Domingos Fernandes, Leonor Lima e Inês Alfaiate, também se sagraram vice-campeãs nacionais. Estas ginastas que competiram com equipas de 5 ginastas, com 4 ginastas a pontuar para a equipa, mostraram que o espírito de equipa, o esforço e até alguns sacrifícios, valem a pena quando os resultados são positivos. Destaca-se a atleta Inês Alfaiate que individualmente conseguiu um 3º lugar na geral, 2º lugar na trave e 1º lugar nas paralelas, tendo sido campeã nacional neste aparelho.
Estes resultados mostram que o trabalho de formação desenvolvido na Escola de Ginástica da UDRZA está a dar frutos. Para além dos mais de 200 atletas inscritos na ginástica, começam a aparecer alguns talentos que devem ser treinados numa perspetiva de rendimento e alto rendimento. 
Na vertente de representação a nossa classe da ritmartgym viajou até Itália, para participar no Festival del Sole em Riccione.
Nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho os ginastas Joel Catarino e Francisco Santos vão apresentar provas no Centro de Alto Rendimento da Anadia para tentarem entra na Seleção Nacional de Ginástica Artística Masculina.




segunda-feira, 4 de julho de 2016

Desporto: eleições no CDTN adiadas para 15 de julho

Foram adiadas para dia 15 de julho as eleições no CDTN. Face à ausência de candidatos para a Assembleia Geral eleitoral desta 4ª feira dia 6, e perante a realização no mesmo dia da partida das meias finais do Euro 2016 entre Portugal e o Pais de Gales, a Comissão Administrativa dos Amarelos decidiu adiar a sessão extraordinária para o próximo dia 15 de julho.
Recorde-se que estava prevista para esta quarta-feira a realização de uma sessão extraordinária para eleição de uma nova Comissão administrativa, perante a ausência de candidatos aos Órgãos Sociais do clube.
Agora, há nova data para esta sessão extraordinária; Dia 15 de julho pelas 20:00 horas no estádio municipal Dr. Alves Vieira.

Basquetebol: Minibasquete em festa

Paços de Ferreira foi, de 30 de Junho a 03 de Julho, o palco da Festa do Minibasquete, evento que reuniu as selecções distritais mistas de Sub-12, de todo o país.
O atleta Filipe Morais, foi o único representante do CDTN-OAB na selecção de Santarém, onde teve a companhia das torrejanas Débora Roque e Catarina Lopes, do CDTN. A selecção de Santarém ficou em 12º. Lugar.
XXVIII JAMBOREE – MELGAÇO/VIANA DO CASTELO
Simão Gonçalves foi o representante do CDTN/OAB na seleção da Associação de Basquetebol de Santarém que participou nos Jamboree nacionais de Minibasquete.
CHAMUSCA – CAMPUS INTERNACIONAL BASKET
O atleta torrejano Sérgio Sousa esteve, entre 26 de Junho e 02 de Julho, no Campus Internacional Basket, que se realizou na Chamusca.
III CAMPO DE FORMAÇÃO TÉCNICA - DRAGON FORCE
Lourenço Vaz, Afonso Gonçalves, António Menezes e João Estêvão Sousa, vão estar de 03 a 09 de Julho, em Vagos, no III Campo de Formação Técnica, promovido pelo Dragon Force.                                                 
ÉPOCA 2016/2017 – INSCRIÇÕES/RENOVAÇÕES
Já se encontram a decorrer os processos de inscrições/renovações para a época 2016/2017.
Quem necessitar de informações adicionais, poderá contactar o clube pelo endereço electrónico: basket_cdtn@iol.pt



Triatlo: Campeonato da Europa de Triatlo na Hungria

O dia 2 de Julho de 2016, vai ficar para a história do Triatlo torrejano, com a presença de 3 atletas do CNTN na Seleção Nacional de Triatlo Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano), sendo a Escola de Triatlo de Torres Novas, o clube mais representado nesta seleção nacional, composta por 5 atletas masculinos e 5 atletas femininas.
Joana Miranda, Ricardo Batista e José Pedro Vieira participaram no Campeonato da Europa de Triatlo Youth na Hungria, onde estiveram presentes cerca de 200 atletas representando 23 países europeus. Esta competição iniciou-se com a realização das três semi-finais femininas, e com a torrejana Joana Miranda a participar logo na primeira semi-final, terminando a sua prova no 13ºlugar com um tempo total de 44m14s.
Ricardo Batista e José Pedro Vieira entraram em acção na última das três semi-finais masculinas. Para Ricardo Batista, a prova não correu da melhor forma, depois de sair da água e ao tentar integrar-se no 1º grupo do ciclismo, sofreu uma queda sem consequências graves para o atleta, mas que o impossibilitou de prosseguir a sua prova devido a problemas técnicos com a sua bicicleta. Naquela que foi a sua 1ª participação numa prova europeia de triatlo, José Pedro Vieira garantiu o 14º lugar com um tempo total de 38m40s.
No apuramento para a final, onde participam apenas 30 atletas dos 93 inscritos, os critérios de selecção não estiveram do lado dos portugueses. José Pedro Vieira ao obter o 27º melhor tempo e Tiago Fonseca o 30º, não se qualificaram para a final, uma vez que foram apurados os primeiros 9 atletas de cada semi-final, e os 3 melhores tempos seguintes. De salientar que nesta seleção nacional, também esteve presente na Hungria, o técnico torrejano Paulo Antunes que integrou o staff técnico.
Campeonato Ibérico de Triatlo em Badajoz (Espanha)
Neste domingo, dia 3 de Julho, disputou-se em Badajoz, o Campeonato Ibérico de Triatlo, numa organização conjunta da Federação de Triatlo Espanhola e Portuguesa, com a Escola de Triatlo de Torres Novas a marcar presença com 2 atletas. Marco Sousa, em Veteranos I, foi o 3º melhor triatleta ibérico no seu escalão, demonstrando mais uma vez que se encontra num bom momento de forma. No mesmo escalão, Pedro Razões Silva foi 22º classificado.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Natação: CNTN prepara participação nos Nacionais

Os nadadores do CNTN estão neste momento focados na preparação dos Campeonatos Nacionais, que vão ter lugar em Famalicão, no caso dos Infantis, entre 14 e 17 de Julho. De 21 a 24 de Julho, a competição terá lugar nas piscinas do Jamor, para os restantes escalões.
No passado fim de semana, dias 24, 25 e 26 de junho, decorreram na piscina Olímpica de Rio Maior, os Campeonatos Distritais de Infantis, Juvenis e Absolutos, a última prova da época, organizada pela ANDS. A edição contou com a presença de 194 nadadores em representação de 14 clubes, sendo o CNTN a formação em maior evidência tendo-se destacado quer no número de títulos, quer nos pódios e recordes distritais alcançados.

Atletismo: NSTN com atletas no nacional de Juvenis

A pista do estádio municipal de Fátima, recebeu no fim de semana a  dupla jornada do campeonato distrital de juvenis, na qual os atletas do NSTN voltaram a dominar quase todas as provas de corrida. Ricardo Ferreira, do NSTN, sagrou-se campeão nos 1500m e 2000m Obstáculos, tendo tconseguido os mínimos de participação para o campeonato nacional de Juvenis que se vai disputar este fim de semana em Lagoa/Algarve.

Judo: Open Internacional de Cadetes em Torres Novas

O Palácio dos Desportos em Torres Novas vai receber no domingo dia 3 de julho, o 4º Open Internacional de Cadetes promovido pela Associação de Judo do Distrito de Santarém. A competição deverá envolver perto de duas centenas de atletas. Entretanto, de 4 a 7 de julho, realiza-se o 11º Estágio Internacional da AJDS, com a participação de clubes de Espanha, França e Portugal.

Ginástica: Ginastas torrejanas no Nacional da Divisão Base

A U.D.R. Zona Alta vai participar este sábado, dia 2 de julho, no Campeonato Nacional da Divisão Base que se realiza no Centro de Alto Rendimento da Anadia. 
A UDRZA participará nesta competição com a maior comitiva de sempre. Ao todo serão 17 atletas torrejanos em prova.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Desporto: eleições adiadas para 6 de julho no CDTN

Está marcada para o próximo dia 6 de julho uma nova Assembleia Geral eleitoral do CDTN, depois de uma primeira sessão em que não surgiram candidatos aos Órgãos Sociais.
A sessão decorre a partir das 18:00 horas no estádio municipal Dr. Alves Vieira, ficando as urnas à disposição dos associados do clube entre as 18:00 e as 20:00 horas.
Entretanto, caso não surjam novamente candidatos, está já marcada uma sessão extraordinária para as 20:30 e no mesmo local para eleger uma Comissão Administrativa.
* Quanto à sessão extraordinária da passada 2ª feira, dia 20 de junho, Maria do Céu Ramos abordou a questão dos pedidos de informação sobre a situação financeira do CDTN junto das associações distritais de Futebol, Patinagem e Basquetebol. A atual líder do clube, sem pápas na língua, demonstrou a sua insatisfação por tal facto, até porque legalmente essas solicitações apenas poderiam ser entregues a dirigentes do clube, situação que acabou por não se verificar no caso da A.F.S., em que um dirigente da associação entregou a informação confidencial a um sócio que atualmente não pertence à atual C.A. do Torres Novas. Tal como o pedido feito à A.P.R. por alguém que nem faz parte da lista de sócios do “Desportivo”.
De estranhar na sessão da passada 2ª, a ausência dos sócios que nas últimas semanas se têm desdobrado em convites para a formação de uma eventual lista candidata à liderança do clube pelo menos no que diz respeito ás caras mais conhecidas do processo. Quanto à situação financeira do Torres Novas, Maria do Céu Ramos garantiu que a sua comissão não pretende deixar qualquer divída para quem vier a seguir, garantindo ainda que tem vindo inclusivé a resolver algumas questões antigas, que nem sequer foram da sua responsabilidade.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Atletismo: Campeonato nacional de Sub-23. Inês Santos é vice campeã nacional nos 3000m obstáculos

O estádio municipal da Maia recebeu no passado fim de semana o campeonato nacional de Sub-23 em atletismo, com Inês Santos do NSTN a sagrar-se vice campeã nacional Sub-23 nos 3000 obstáculos.
A prova disputou-se na tarde de sábado, 25 de junho, e este 2º lugar conquistado numa das provas mais difíceis no calendário de pista vem premiar a persistência desta dedicada atleta demonstrando assim que não há impossíveis.

Atletismo: NSTN domina o Campeonato distrital de juvenis
A pista do estádio municipal de Fátima, recebeu no fim de semana a  dupla jornada do campeonato distrital de juvenis, na qual os atletas do NSTN voltaram a dominar quase todas as provas de corrida.
O caso mais flagrante aconteceu nos 1500m masculinos em que o pódio foi todo ocupado por atletas do NSTN. Ricardo Ferreira sagrou-se duplamente campeão (nos 1500m e 2000m Obstáculos) tendo também conseguido mínimos de participação para o campeonato nacional de Juvenis que se vai disputar no próximo fim de semana em Lagoa/Algarve.
Já Rui Batista, um jovem que iniciou recentemente a prática de atletismo, voltou a impressionar conquistando as medalhas de prata nos 800 e 1500m. Ainda no setor masculino de destacar Rui Ferreira nos 3000m com a medalha de prata e Telmo Francisco com a medalha de bronze nos 1500m.
Em femininos, Nádia Carvalho venceu os 1500m sagrando-se campeã distrital.






1ª Mão da TNFM: Cajó regressa ao Ouriense

O Atlético Ouriense tem finalmente treinador para a próxima época.
Carlos Gonçalves “Cajó” está de regresso ao clube de Ourém, que treinou anteriormente durante 3 épocas consecutivas, entre 2008 e 2011, e depois em 2012/13, temporada em que conseguiu o 3º lugar no campeonato da 1ª Divisão da AFS e na qual foi finalista da Taça do Ribatejo, perdendo a final nas grandes penalidades frente ao Amiense. A confirmação foi dada pelo próprio à TNFM.
Carlos Gonçalves, que tem atualmente 33 anos, esteve duas temporadas no União da Serra, sendo que por opção pessoal não treinou qualquer equipa na última época.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Campeonatos Distritais com domínio do CNTN!

De 24 a 26 de junho decorreram os Campeonatos Distritais de Infantis, Juvenis E Absolutos na piscina Olímpico da Rio Maior e o clube de natação da cidade foi mais destacado. Esta prova é a última de época organizada pela ANDS e se para uns atletas é o verdadeiro tudo ou nada, para outros é o ´último teste antes dos nacionais. Esta edição contou com a presença de 194 nadadores representando 14 clubes. Ao longo das 5 jornadas de Campeonato, o CNTN destacou-se tanto pelo número de títulos, como pelos pódios e recordes distritais alcançados.
O clube de natação da cidade conquistou 41 títulos, 83 pódios e estabeleceu 38 novos recordes CNTN. Já a nível distrital bateu 11 recordes e ao longo de época os seus atletas superaram por 109 vezes os seus recordes pessoais, demonstrando uma clara evolução competitiva.
Carolina Neves, Afonso Rosa, Bernardo Simões, Miguel Frade, Marco Miguel, Inês Ramos, Beatriz Casal e Paulo Vakulyuk estiveram em destaque ao sagrarem-se campeões distritais em diversas provas individuais. Dário Matias, João Lopes, Beatriz Reis, Erica Leote, Rita Oliveira e Filipe Ramos também subiram ao pódio em provas individuais. A restante maioria da equipa acabou também por participar em cerimónias de entrega de medalhas onde todas as nossas equipas de estafetas foram premiadas.
Margarida Morais, Inês Novo, Inês Cambé, Diana Vital, Rita Morais, Andreia Alves, Inês Conde, Matilde Santana, Duarte Costa, Guilherme Mendes, Diogo Matreno, Pedro Santana, Nuno Neves, Pedro Lopes, Tomás Ribeiro, João Simões e Henrique Cruz completam a equipa que alcançou este brilhante conjunto de resultados.

PREPARAÇÃO NACIONAIS


Nas próximas semanas, estes nadadores estarão completamente focados na preparação dos Campeonatos Nacionais, que para os Infantis vão ter lugar em Famalicão de 14 a 17 de julho. Já os restantes escalões competirão nas piscinas do Jamor de 21 a 24 de julho. Estes treinos serão feitos para aproveitar todos os recursos disponíveis em Torres Novas e os atletas deslocar-se-ão regularmente a Rio Maior para fazer a adaptação as piscinas de 50 metros.



Triatlo: Etapa do Circuito de Biatle passou por Abrantes

Numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, decorreu no passado sábado dia 25 de Junho, em Abrantes, a 5ª etapa do Circuito Portugal Tour de Biatle, que foi simultaneamente o Campeonato Nacional de Biatle.
A escola de Triatlo do CNTN esteve uma vez mais em grande destaque, com Gustavo do Canto nos Infantis e Ricardo Batista nos Juvenis a sagraram-se Campeões Nacionais de Biatle, enquanto João Nuno Batista nos Infantis, José Pedro Vieira e Joana Miranda em Juvenis e Ricardo Rego nos Séniores a serem Vice-Campeões Nacionais. Ainda nos Infantis, com um pódio completamente torrejano, Pedro Afonso Silva foi 3º. As provas desta 5ª etapa foram disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida no Parque Aquapolis, e pelo meio um segmento de natação no rio Tejo.
Para além dos títulos alcançados neste Campeonato Nacional de Biatle, uma vez que segundo o regulamento, apenas poderiam competir para o Campeonato Nacional os atletas que já tivessem concluído 2 etapas do Circuito, houve outros resultados que merecem destaque nesta etapa. Em Aprendizes, Miguel Gameiro venceu a sua prova mesmo em cima da linha meta, enquanto em Master A (Veteranos), Catarina Neves e Marco Sousa venceram as suas provas, e Gonçalo Neves foi 2º classificado.
* Com a realização desta 5ª etapa, ficou também definido o apuramento dos atletas que irão representar a Seleção Nacional de Biatle no Campeonato de Europa, que este ano regressa novamente à cidade de Setúbal, entre os dias 14 e 17/Julho. Gustavo do Canto em Infantis e Ricardo Batista e José Pedro Vieira em Juvenis são os representantes torrejanos em competição.
As próximas provas a nível nacional realizam-se em Esposende, nos dias 9 e 10 de Julho, com a 8ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para atletas Cadetes e Juniores.




Basquetebol: Festa de final de época do CDTN-OAB

O Palácio dos Desportos foi palco da festa de final de época do CDTN-OAB, com uma manhã de jogos, concursos e muito convívio entre atletas, familiares, técnicos e dirigentes.
Houve lugar, durante toda a manhã, a jogos de 4x4, concursos de Two Ball e a jogos de elimina. Entretanto, o treinador Carlos Marques anunciou que está de saída do clube. No final, decorreu ainda um almoço partilhado.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Triatlo: 3 torrejanos no campeonato da Europa de Youth

Os atletas da Escola de Triatlo do CNTN, Joana Miranda, Ricardo Batista e José Pedro Vieira, foram seleccionados para representar a Selecção Portuguesa de Triatlo no Campeonato da Europa de Youth (destinado a Cadetes e Juvenis de 2º ano) que se vai realizar entre os dias 2 e 5 de Julho, na Hungria.
O treinador Paulo Antunes, um dos grandes responsáveis por este momento do triatlo Torrejano também vai fazer parte do staff da Seleção, integrando mais uma vez a equipa técnica que se desloca à Hungria.
Joana Miranda, uma das pioneiras na Escola de Triatlo torrejana, nasceu em novembro de 2000 e reside em Casais Castelos, frequentando o 10º ano na Escola Secundária no Entroncamento. Em 2015, foi Vice-campeã Nacional de Aquatlo e obteve o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Duatlo e Triatlo em Juvenis. Representou também a Selecção Nacional de Triatlo, em Julho de 2015 em Espanha, no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, e em 3 de Abril de 2016, esteve presente na Quarteira na Taça da Europa de Triatlo na categoria de Juniores.
Ricardo Batista, nasceu igualmente em Novembro de 2000, reside em Torres Novas, e estuda na Escola Maria Lamas. Entrou para o triatlo em 2012, e na última época obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis. Ainda em 2015, na sua primeira participação pela Selecção Nacional de Triatlo, Ricardo Batista conquistou a Merdalha de Bronze no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth, que se realizou no norte de Espanha, e no Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou na Geórgia, foi também medalha de bronze. No passado mês de Abril participou na Quarteira, na Taça da Europa de Triatlo em representação da Selecção Nacional de Juniores.
José Pedro Vieira, estuda na Escola Manuel Figueiredo em Torres Novas onde nasceu em maio de 2001. Entrou para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas em 2012, e na época de 2015, foi Campeão Nacional de Duatlo e de Triatlo em Juvenis, Vice-campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis e Campeão Nacional de Biatle em Iniciados. Já em 2016, voltou a ser Campeão Nacional de Duatlo, e esta é a primeira vez que vai representar a Selecção Nacional de Triatlo, uma vez que está no seu 2º ano de Juvenil.


Natação: CNTN no Torneio Especialista em Rio Maior

A piscina Olímpica de Rio Maior recebeu no passado sábado, dia 18, o Torneio Especialista, no qual os nadadores do CNTN estiveram em destaque.
Este torneio Inter-Distrital contou com a presença de 330 nadadores em representação de 29 clubes. O CNTN participou com 21 nadadores. Nesta prova, os participantes são obrigados a participar nos 50, 100 e 200 metros do mesmo estilo para poderem pontuar para a classificação final que é obtida através da soma dos pontos das 3 provas do mesmo estilo.
Inês Ramos, Carolina Neves, Bernardo Simões e Marco Miguel estiveram em destaque ao vencerem às suas categorias, sagrando-se assim “Especialistas Inter-Distritais”. Erica Leote e Afonso Rosa alcançaram o 2º lugar dos respectivos escalões, contribuindo assim para que o CNTN fosse o clube em maior evidência a nível distrital, destacando-se como o clube com maior número de “Especialistas” e subidas ao pódio. Destaque ainda para os 7 recordes CNTN obtidos por Bernardo Simões nos 50 livres, Paulo Vakulyuk nos 50 e 200 costas, Inês Ramos nos 100 e 200 Livres e Margarida Morais nos 50 e 200 bruços que faz assim a sua estreia na tabela de recordes do CNTN!
Entretanto, no fim de semana os nadadores torrejanos regressam a Rio Maior para participar no Campeonato Distrital de Verão.

Desporto: Riachense vai lutar por um dos 3 primeiros lugares

“Na próxima época o Riachense vai lutar por um lugar dos 3 primeiros lugares do campeonato”. Quem o diz é Pedro Ferreira “Vaquita”, Presidente do Clube Atlético Riachense (CAR) em entrevista ao jornal O Riachense.
Em jeito de balanço e perspectivando o segundo ano de mandato, Pedro Vaquita aponta como objectivo da maior importância a instalação de um relvado sintético no campo Coronel Mário Cunha, projecto ao qual o clube de Riachos se candidatou com o apoio do Município torrejano e que prevê ainda melhoramentos no estádio. Os custos totais estão orçados em 285 mil euros. Se a candidatura for aprovada a FPF apoiará o investimento com 180 mil euros.
Relativamente à última época, os objectivos foram “quase” atingidos com o 5º lugar alcançado, mas ficou a lamentação de não ter ganho a Taça do Ribatejo, cuja final o Riachense perdeu nas grandes penalidades. As várias lesões no plantel e a falta de um “patrão” no meio campo são justificações para a equipa não ter feito melhor. Mas o mais importante é que os cerca de 40 mil euros gastos com o futebol estão totalmente liquidados. Em termos financeiros, há ainda cerca de 15.000 euros por regularizar, situação que pretende ultrapassar neste 2º ano de mandato.
A próxima temporada no futebol sairá ligeiramente mais cara, mas os custos totais não deverão ultrapassar os 45.000 euros.
Quanto às restantes secções do C.A.R., como a Patinagem ou o Futsal que deverá regressar ao clube, têm autonomia desportiva e financeira, mas terão mesmo assim que prestar contas à Direcção do Riachense, que pretende ser rigorosa nesse aspecto.
São estes os tópicos principais da entrevista de Pedro Ferreira ao jornal O Riachense na sua última edição já nas bancas.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Ginástica: Palácio dos Desportos recebeu sarau da Zona Alta

O Palácio dos Desportos em Torres Novas recebeu no passado sábado, dia 18, mais um Sarau de ginástica da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.
Esta 33ª edição iniciou-se com o espectáculo proporcionado com as classes de bebés da UDRZA. Seguiu-se o espectáculo com as classes de base, que mostram o trabalho de formação do clube. Ao longo de todo o Sarau o público foi brindado com prestações de Ginástica Artística Masculina e Ginástica Artística Feminina em todos os seus aparelhos pelos ginastas das classes de competição, alguns deles da 1ª Divisão Nacional.
Estiveram presentes no evento o Lisboa Ginásio Clube e o Ginásio Clube Acrotumb de Leiria. Houve ainda tempo para uma demostração de Zumba que animou os ginastas ali presentes com as suas coreografias. Neste Sarau estiveram presentes cerca de 260 ginastas.