Mostrar mensagens com a etiqueta triatlo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta triatlo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Triatlo: Gala dos 25 Anos com Torrejanos entre os premiados







Numa organização da Federação de Triatlo de Portugal, realizou-se no passado sábado, dia 10/Janeiro, em Oeiras, a “Gala dos 25 Anos”, onde foram entregues todos os prémios individuais e coletivos relativos às competições nacionais da temporada 2014 de triatlo.












A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas marcou presença nesta cerimónia, para receber o troféu relativo ao 3º título de Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem por equipas, conquistado em 2014 (depois de ser Campeã Nacional na época de 2013), e também para os atletas torrejanos que receberem os prémios relativos aos vários títulos conquistados, individualmente e por equipas de estafetas:








DUARTE SANTOS - 2º Lugar no Ranking Nacional de Triatlo em Infantis

CARLOS MATOS - 3º Lugar no Ranking Nacional de Triatlo em Infantis






JOSÉ PEDRO VIEIRA - 1º Lugar no Ranking Nacional de Triatlo em Iniciados

JULIAN ESPINOZA - 2º Lugar no Ranking Nacional de Triatlo em Iniciados

RICARDO BATISTA - Campeão Nacional de Triatlo e Campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis

CAROLINA SERRA - 3º Lugar no Campeonato Nacional de Triatlo e no Campeonato Nacional de Duatlo e 2º Lugar no Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis








PAULO ANTUNES - Campeão Nacional de Aquatlo em Séniores e Campeão Nacional de Triatlo no Grupo de Idades 35-39 anos











MARCO SOUSA Campeão Nacional de Aquatlo no Grupo de Idades 35-39 anos e 3ºlugar no Campeonato Nacional de Aquatlo em Séniores 

GILDA MOTA - Vice-Campeã Nacional de Triatlo no Grupo Idades 45-49 anos

RICARDO BATISTA, JULIAN ESPINOZA e JOSÉ PEDRO VIEIRA - equipa de Juvenis Masc. Campeã Nacional de Triatlo por estafetas







CAROLINA SERRA, JOANA MIRANDA e MARIANA CORREIA - equipa de Juvenis Fem. Campeã Nacional de Triatlo por estafetas







RICARDO BATISTA, JOÃO PEDRO MARQUES e TOMÁS LOPES - equipa de Juvenis Masc. Bi-Campeã Nacional de Aquatlo por estafetas

ANDRÉ CRUZ, JOÃO VIEIRA e RICARDO MARGARIDO - equipa de Cadetes Masc. Campeã Nacional de Triatlo por estafetas

RICARDO MARGARIDO, JOÃO VIEIRA e RICARDO DOMINGUES - equipa de Cadetes Masc. Vice-campeã Nacional de Aquatlo por estafetas

No próximo dia 24/Janeiro, a época de 2015 de Triatlo terá o seu início oficial, com a realização do Duatlo do Jamor no Estádio Nacional em Lisboa.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Triatlo: Torrejanos na 2ª Corrida dos Reis em Fátima




A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas deu início à nova época desportiva com a realização de um estágio na vila do Crato, que decorreu entre os dias 26 e 30 de Dezembro.

Mas, foi este domingo, dia 4/Janeiro, que alguns dos atletas torrejanos tiveram a oportunidade de se estrear em competição nesta nova temporada desportiva, ao participarem na 2ª Corrida dos Reis, prova de atletismo realizada em Fátima, numa organização do FET - Escola de Triatlo.










João Nuno Batista estreou-se da melhor maneira esta época pela Escola Triatlo torrejana, conseguindo um excelente 3ºlugar numa prova de 600m, no escalão de Benjamins B. 











Sem surpresas, Duarte Santos foi o vencedor no escalão de Infantis, numa prova de 1000m.














A prova de Iniciados masculinos, foi a mais disputada numa distância de 2000m, com Julian Espinoza e Ricardo Batista a subirem ao pódio nos 2º e 3º lugares repectivamente, e José Pedro Vieira a ficar no 5ªlugar.














Houve ainda mais pódios para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em femininos, com Joana Miranda a conseguir o 3º lugar também em Iniciados.















Também tivemos Carolina Serra a vencer a prova de Juvenis, numa distância de 3500m.
















Na prova rainha desta Corrida dos Reis, com 10.000m de distância, participaram Pedro Serra, Rodrigo Carvalho e Marco Sousa, que conseguiu um excelente 3ºlugar no seu escalão de Veteranos M40. Estes resultados deixam uma nova época de 2015 cheia de sucessos para os torrejanos.










Antes da realização da 1ª prova de Duatlo, no próximo dia 24/Janeiro no Estádio do Jamor em Lisboa, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas irá receber no próximo sábado, dia 10/Janeiro, pelas 15h30 em Lisboa, o troféu relativo ao 3º título de Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem por equipas conquistado em 2014 (depois de ser Campeã Nacional na época de 2013), numa cerimónia denominada como “Gala dos 25 Anos Triatlo”, e onde serão entregues todos os prémios individuais e coletivos relativos às competições nacionais da temporada 2014.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Triatlo: Campeonato do Mundo de Biatle na Guatemala








É hoje, dia 10 de outubro, que entra em ação a comitiva torrejana que está na Guatemala em representação de Portugal no Campeonato do Mundo de Biatle, que este ano tem lugar naquele país Sul-Americano.

Os jovens da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da selecção da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, integram a comitiva Nacional composta por 9 tri-atletas, depois dos excelentes resultados alcançados no campeonato da Europa da modalidade que se realizou no mês de Julho em Setúbal. Recorde-se que no Europeu, José Pedro Vieira sagrou-se Vice-Campeão Europeu em Iniciados, Ricardo batista foi 3º e Julian Espinoza conseguiu o 4º lugar, enquanto André Cruz obteve ainda o 3º lugar nos Juvenis. E a TNFM deseja a maiores felicidades a todos os tri-atletas nacionais presentes nesta competição.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Triatlo: Campeonato do Mundo de Biatle na Guatemala





Já se encontra na Guatemala a comitiva torrejana que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Biatle, que este ano se realiza naquele País Sul-Americano esta sexta, dia 10 de outubro.





Os jovens atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em representação da selecção da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, integram a comitiva Nacional, depois dos excelentes resultados alcançados no Europeu da modalidade que se realizou no mês de Julho em Setúbal. Os atletas torrejanos rumam até ao continente americano, com o objetivo de, mais uma vez, honrar e dignificar Torres Novas e Portugal. Recorde-se que no Europeu, José Pedro Vieira sagrou-se Vice-Campeão Europeu em Iniciados, Ricardo batista foi 3º e Julian Espinoza conseguiu o 4º lugar, enquanto André Cruz obteve ainda o 3º lugar em Juvenis.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Triatlo: Paulo Antunes foi 41º em Barcelona









Paulo Antunes, atleta e treinador da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, completou no domingo, dia 5 de outubro, em Barcelona, a sua 1ª prova de IronMan, sendo 41º no seu grupo de idades 35-39 anos, entre perto de 2600 atletas oriundos de 61 países.








Depois de uma excelente prestação na Natação e no Ciclismo, o torrejano ainda chegou a assumir a liderança no seu grupo de idades e ao km 27 da maratona encontrava-se no 4º lugar do seu escalão e em 16° da geral (profissionais incluídos). Paulo Antunes acabou por terminar em 41º na sua faixa etária, mas conseguiu um dos objectivos que à partida levava; ser o 1º torrejano a realizar uma prova de IronMan.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Triatlo: Paulo Antunes em Barcelona no IronMan






O atleta e treinador da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Paulo Antunes, participa no próximo domingo, dia 5 de outubro, numa prova de IronMan em Barcelona.


Depois de no início de setembro, ter participado no Campeonato Mundial de Triatlo de Longa Distância no Canadá, onde foi 23º no seu grupo de idade (35-39), com o tempo de 4h19m07s, aguarda-se agora com alguma expectativa esta participação do atleta torrejano em mais uma prova internacional.

Esta prova de ironman é composta por 4 kms de natação, 180 Kms de ciclismo, e por fim, 42 kms de corrida. O início está marcado para as 6h30 da manhã (hora portuguesa).

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Escola de Triatlo do CNTN é Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem








Pela 3ª vez nas últimas 4 épocas a escola de Triatlo do CNTN é Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem por equipas, depois de se ter sagrado Campeã Nacional na época passada.


O Triatlo de Vendas Novas realizado no passado sábado, dia 20/Setembro, encerrou o Campeonato Nacional Triatlo Jovem, com o Alhandra Sport Club a sagrar-se Campeão Nacional entre 38 equipas participantes.


Mas, foram os torrejanos que dominaram os pódios dos 2 agrupamentos desta etapa.






Os atletas Benjamins e Infantis constituíram equipas de estafetas no 1º agrupamento, efectuando cada atleta uma prova de triatlo. A equipa constituída por CARLOS MATOS, JOÃO GRAÇA E DUARTE SANTOS, venceu este 1º agrupamento.









No 2º agrupamento, com equipas constituídas por atletas Iniciados e Juvenis, o 1º lugar em masculinos também foi alcançado por uma equipa torrejana constituída por RICARDO BATISTA, JULIAN ESPINOZA e JOSÉ PEDRO VIEIRA.






Enquanto em femininos, JOANA MIRANDA, CAROLINA SERRA e MARIANA CORREIA conseguiram um excelente 2ºlugar.


Nesta última prova do campeonato, a Escola de Triatlo do Clube Natação de Torres Novas participou com 12 equipas de estafetas.


Campeonato Nacional Triatlo (Sénior) – 1º Triatlo do Sabugal


E este domingo, dia 21/Setembro, realizou-se no Sabugal, mais uma etapa a contar para o Campeonato Nacional Triatlo de Clubes, numa prova disputada em sistema contra-relógio por equipas com a presença dos triatletas PAULO ANTUNES, MARCO SOUSA e PEDRO SERRA. A nossa equipa torrejana esteve ao seu melhor nível, e classificou-se num brilhante 7º lugar entre as 20 equipas participantes, e numa prova que foi ganha pela equipa do C.D. “os Águias” de Alpiarça, logo seguida pelo Benfica onde se encontrava o actual 5º melhor triatleta mundial, João Pereira.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Triatlo – Torrejanos em prova este fim de semana










No Triatlo, este fim de semana há mais uma jornada dupla para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas.


Este sábado, dia 20, o triatlo do CNTN vai marcar presença no Triatlo de Vendas Novas, última prova do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, com a equipa torrejana já consagrada mais uma vez como Vice-campeã Nacional de Triatlo Jovem, depois de na época passada ter sido Campeã Nacional.


E no domingo, dia 21, os torrejanos marcam presença no Triatlo do Sabugal, mais uma etapa a contar para o Campeonato Nacional Triatlo Sénior, numa prova disputada em sistema contra-relógio por equipas, com a presença de Paulo Antunes, Marco Sousa e Pedro Serra.


Entretanto, todos os jovens que pretendam experimentar esta modalidade, poderão aparecer nos testes de captação às terças e sextas, a partir das 18:00 horas, nas Piscinas Municipais de Torres Novas.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CNTN: Triatlo e Aquatlo de Alpiarça

Juvenis da Escola de Triatlo de Torres Novas são bi-campeões nacionais de aquatlo por estafeta e os cadetes, vice-campeões nacionais de aquatlo por estafeta.

Depois dos excelentes resultados obtidos no Europeu de Biatle em Setúbal, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas deslocou-se a Alpiarça, na tarde do passado sábado, dia 26 de Julho, para participar, no Triatlo de Alpiarça, mais uma prova do Campeonato Nacional Jovem, apenas nos escalões Benjamins, Infantis e Iniciados, e no Aquatlo de Alpiarça, uma prova que foi o Campeonato Nacional de Aquatlo de equipas por estafetas, para os escalões acima de Juvenis. 

terça-feira, 22 de julho de 2014

Triatlo: CNTN conquista medalhas no campeonato europeu de biatle

Depois de ter conseguido vários títulos em 2013 no Campeonato Europeu de Biatle, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas voltou a Setúbal, no passado domingo, dia 20 de Julho, para através da participação de 17 atletas torrejanos, conquistar mais 3 títulos dignos de grande registo internacional para Torres Novas e para Portugal.

No mesmo local onde se realizou este Campeonato em 2013, José Pedro Vieira voltou a conquistar um título europeu, o de Vice-Campeão Europeu de Biatle 2014 em Iniciados, com o seu colega de equipa Ricardo Batista, a repetir em 2014, o 3ºlugar de 2013, logo seguido por Julian Espinoza no 4ºlugar. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Triatlo: Torrejanos no Camp. Nac. Jovem e Taça de Portugal de Triatlo

Jornada dupla no fim de semana para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, com a presença em Esposende no sábado à tarde, em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e na Prova Aberta e domingo, com os cadetes, juniores, seniores e veteranos a participarem na Taça de Portugal de Triatlo.

Colectivamente, a equipa jovem alcançou mais um 2º lugar, consolidando também a sua 2ª posição no Campeonato Nacional Triatlo Jovem deste ano, quando faltam disputar apenas 3 provas. Dos 32 atletas da Escola de Triatlo do CNTN, que estiveram em competição, registaram-se algumas subidas ao pódio.

Nos Benjamins, Martim Salvador foi o melhor atleta torrejano em 5ºlugar, com Inês Domingues a ser 7ª no setor feminino. Nos Infantis, vitória de Carlos Matos com João Graça a subir também ao pódio em 3º lugar. O domínio dos torrejanos no escalão de iniciados masculinos, tem sido constante, e mais uma vez José P. Vieira venceu neste escalão com Julian Espinoza a ser 2º. Nos Juvenis, Ricardo batista venceu novamente e no feminino, Carolina Serra foi 2ª. Ainda no sábado à tarde, na Prova Aberta, Marco Sousa também conseguiu subir ao pódio na 3ª posição.

No domingo de manhã, disputou-se a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, com a equipa torrejana a conseguir um excelente 10º lugar entre 27 equipas. Nos cadetes, Ricardo Margarido foi desta vez o melhor torrejano em 9º lugar neste escalão. Mas, em femininos, Gilda Mota subiu ao pódio, sendo 2ª classificada em veteranos.

* Entretanto, Paulo Antunes participou este domingo numa prova de IRONMAN em Vitoria, no norte de Espanha. Uma prova longa com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, que começou pelas 7h00 da manhã, com água a 19 graus centígrados e temperaturas, ao longo do dia, a atingir os cerca de 28 graus. O atleta e treinador do CNTN acabou por abandonar já no início da corrida devido a lesão. Paulo Antunes foi o 1º atleta a sair da água, e andou isolado na frente do ciclismo até ao km 107. Por volta do km 130, o triatleta torrejano sentiu uma dor na zona do joelho que se foi agravando até ao final do ciclismo onde chegou em 6º lugar. Tentou ainda iniciar o segmento de corrida, mas ao fim de 1 klm abandonou por não ter condições para continuar. 

* E é já no próximo domingo, dia 20 de Julho, que vários atletas torrejanos vão estar presentes no Campeonato Europeu de Biatle, que se realiza pelo 2º ano consecutivo em Setúbal, com a presença de atletas oriundos de 20 países europeus.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Triatlo: CNTN no Duatlo de Abrantes

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve, uma vez mais em atividade, desta vez em Abrantes, com jornada dupla nos dias 21 e 22 de junho. Na tarde de sábado, os mais jovens participaram na etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem e os cadetes e juniores, na Prova Aberta. No domingo de manhã, foi a vez dos seniores participarem no Campeonato Nacional de Duatlo, a nível individual.

Colectivamente, os torrejanos alcançaram o 2º lugar no Duatlo de Abrantes, continuando também em 2º lugar do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, liderado pelo Alhandra Sport Clube, que venceu a prova. Uma vez mais, há a registar diversas subidas ao pódio: Duarte Santos, foi 1º nos Infantis. Nos iniciados masculinos, Julian Espinoza venceu a prova, com José P. Vieira em 2º. Nos juvenis, Ricardo Batista foi 2º.

No domingo de manhã, no Campeonato Nacional de Duatlo em distância olímpica, Marco Sousa foi o único sénior torrejano presente, e acabou no 14º lugar do seu escalão. No próximo domingo, dia 29 de Junho, realiza-se no Rio Sorraia o Aquatlo de Coruche, mais uma etapa para o Campeonato Nacional Jovem, e simultaneamente, também para o Campeonato Nacional de Aquatlo para os escalões acima de Cadetes.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Triatlo: Paulo Antunes é campeão nacional com as cores do CNTN

Paulo Antunes, treinador e atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se esta terça, dia 10 de Junho, campeão nacional de Triatlo no grupo de idades 35/39 anos. Depois de nadar 750 metros no mar do porto de Peniche e pedalar 22 kms, Paulo Antunes realizou ainda uma corrida de 5 Kms, chegando em 1º lugar no seu grupo de idade. Paulo Antunes vai entretanto continuar a sua preparação com vista à participação na prova IronMan (3,8 kms. de natação, 180 kms. de ciclismo e 42 kms. de corrida), a realizar no próximo dia 13 de Julho em Espanha.

Mas, para além deste Campeão Nacional, Torres Novas tem também uma Vice-campeã Nacional de Triatlo no Grupo de Idades 45/49 anos, alcançado por Gilda Mota. Marco Sousa, atual Campeão Nacional de Aquatlo, foi 5º classificado nesta prova de triatlo no seu Grupo de Idades 35/39 anos. E ainda, no Grupo de Idades 45/49 anos, José Sério alcançou o 8ºlugar. Na Prova Aberta, Carolina Serra confirmou o seu bom momento no Campeonato Nacional de Juvenis, alcançando o 2ºlugar na geral. E esta prova teve também mais um regresso à competição. Gonçalo Neves foi 2ºclassificado no seu escalão de Veteranos 1. Recorde-se que foi à precisamente 30 anos, que se realizou em Peniche, a primeira prova de triatlo em Portugal e que, na altura, contou com a presença de um torrejano, de seu nome, José Manuel Trincão Marques.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Triatlo: CNTN com 5 atletas campeões nacionais de Biatle

Depois dos excelentes resultados alcançados na 2ª etapa do Circuito Nacional de Biatle realizada em Torres Novas, os atletas da Escola de Triatlo do CNTN estiveram no passado sábado, dia 7, em Abrantes, na 3ª etapa do circuito, numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

Nesta prova, 5 atletas torrejanos conseguiram chegar ao título de Campeão Nacional de Biatle, para além de mais 7 atletas que conseguiram o 2º lugar, e mais 3 que alcançaram o 3ºlugar neste Campeonato Nacional. Todos estes atletas terão praticamente garantido a sua presença no Europeu, no próximo dia 20 de Julho em Setúbal, apesar de faltar ainda disputar a última etapa deste Circuito Nacional de Biatle, no final deste mês de Junho, em Oeiras.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Triatlo: Torrejanos com intensa atividade

A Escola de Triatlo do CNTN esteve presente com 36 atletas na 1ª edição do X-Terra da Golegã, mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, que teve lugar no passado sábado, dia 31 de maio naquela vila ribatejana. Os torrejanos conquistaram o 2º lugar entre 28 equipas presentes, continuando neste momento em 2º lugar no Campeonato Nacional Jovem, após 7 provas disputadas das 13 que compõem este campeonato.

Foram várias as subidas ao pódio de atletas da Escola de Triatlo torrejana, como já vem sendo habitual, nomeadamente nos escalões masculinos. Nos Benjamins, o melhor atleta torrejano foi Martim Salvador em 6ºlugar. Nos Infantis, venceu Paulo Vakulyuk, sendo Duarte Santos, 3º. Julian Espinoza voltou a vencer nos Iniciados, mas não deixou de ter a companhia habitual no pódio de José P. Vieira no 2ºlugar. Nos Juvenis, Ricardo Batista conseguiu um excelente 2ºlugar.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Desporto: Etapa Portuguesa do X-Terra na Golegã

No próximo domingo, dia 01 de junho, alguns dos melhores atletas do mundo vão marcar presença na Golegã, na etapa Portuguesa do X-Terra.

A prova tem o seu início marcado para as 10:30h no Equuspolis, com a natação a ter lugar na alverca do campo, onde os atletas irão efetuar duas voltas de 1500 metros. Seguem-se os 33 km de BTT puro, com 700 metros de subida acumulada, com grande parte do percurso a ser feito em single-tracks, em plena reserva natural do Paul do Boquilobo. Para terminar, os atletas terão pela frente 10 km de atletismo num percurso maioritariamente plano. A meta encontra-se instalada no centro da Vila, junto à igreja matriz.

Segundo a organização, que pertence ao Núcleo Sportinguista da Golegã, em parceria com a câmara Municipal e com o apoio da federação de triatlo de Portugal, espera-se que esta prova seja uma das mais competitivas do European Tour.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Triatlo: Torrejanos foram 2ºs no Fundão

No passado sábado, dia 24, houve “jornada dupla” no Fundão, onde a Escola de Triatlo do CNTN marcou presença, com os torrejanos a participarem com os cadetes, juniores, seniores e veteranos. Durante a manhã, na 10ª edição do Triatlo do Fundão, 2ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, e durante a tarde, no 1º Dualto Jovem do Fundão, a contar para o Campeonato Nacional Jovem.

No Triatlo do Fundão, tivemos o regresso à competição de 2 atletas que foram pioneiros do triatlo em Torres Novas nos anos 80 e 90, Alberto Tadeia e Gilda Mota. Gilda Mota conseguiu mesmo subir ao pódio, com um brilhante 3º lugar no escalão de veteranos 2. Alberto Tadeia foi 10º no seu escalão, com José Sério a conseguir o 9º lugar. Ainda nesta prova da manhã, o Campeão Nacional de Aquatlo, Marco Sousa conseguiu o 8º lugar nos séniores, e em juniores, Pedro Serra foi 9º classificado. Nos cadetes, o melhor atleta torrejano foi André Cruz em 9º. Por equipas, o CNTN, conseguiu um excelente 7º lugar entre 19 equipas.

domingo, 25 de maio de 2014

Triatlo: Torres Novas vai receber 2ª etapa do circuito de Biatle/Triatle

Torres Novas vai receber no próximo dia 1 de junho, a 2ª etapa do circuito Biatle/Triatle. A prova vai decorrer nas Piscinas Municipais Fernando Cunha, e é fruto de uma parceria entre o Município torrejano, o Clube de Natação de Torres Novas, e a Federação Portuguesa do Pentatlo Português, entre outros parceiros.
Esta atividade que conta com provas para diferentes faixas etárias (dos mais novos aos seniores) terá início pelas 9.00 horas nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e destina-se a clubes. Os interessados podem obter mais informações junto da Federação Portuguesa do Pentatlo Português ou do Clube de Natação de Torres Novas.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Triatlo: Torrejanos em grande com jornada dupla

Mais um fim-de-semana em cheio para o triatlo torrejano. No sábado, os triatletas torrejanos estiveram em Lisboa, com a participação de Paulo Antunes e José Sério e no domingo, os jovens da Escola de Triatlo do CNTN, marcaram presença no Aquatlo de Pedorido. 

No sábado, em Lisboa, participaram na prova, 800 atletas oriundos de 38 países. Paulo Antunes conseguiu um magnifico 14º lugar na geral, alcançando o 2º lugar no seu escalão (35-39 anos), enquanto José Sério alcançou o 477º lugar na geral.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Triatlo: CNTN com jornada dupla no fim de semana

No fim-de-semana houve “jornada” dupla para a escola de Triatlo do CNTN, com participações no 1º triatlo da época a contar para o Campeonato Nacional Jovem, no sábado, dia 26, em Amora e numa prova a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo de Clubes, este domingo, dia 27, no Estoril.

No sábado, a equipa torrejana conquistou o 2ºlugar entre 29 equipas participantes no 2º Triatlo Jovem da Amora, estando neste momento em 2º lugar do Campeonato Nacional Jovem, após 3 provas disputadas, das 13 que compõem o calendário.

A nível individual, e nos vários escalões, foram conquistados vários pódios. O 1º pódio da tarde foi para os Infantis, com o 1º lugar de CARLOS MATOS. Mas, em Iniciados, JOSÉ PEDRO VIEIRA também subiu ao lugar mais alto do pódio, com JULIAN ESPINOZA a ficar no 2ºlugar.

No domingo, entraram em acção os atletas cadetes, juniores e seniores, no Triatlo do Estoril, com a equipa de triatlo torrejana a surpreender na sua 1ªépoca, alcançando o 12ºlugar (depois do 15ºlugar em Alpiarça) entre as 24 equipas classificadas nesta prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes, e com a partida a ser dada na praia do Tamariz, para cerca de 600 atletas.

Paulo Antunes foi 4ºclassificado entre 87 atletas séniores (24ºlugar na geral), Marco Sousa foi 10º classificado (45º na geral), e o júnior Pedro Serra, fechou a classificação da equipa torrejana, com o 16ºlugar no seu escalão (79º na geral). José Sério em Veteranos 2, foi 10ºclassificado (129º na geral). Por fim, os Cadetes participaram na Prova de Aberta do Estoril Super, com Ricardo Margarido a conseguir um excelente 10º lugar.

A próxima prova, é já no próximo domingo à tarde, o Aquatlo de Pedorido, perto de Castelo de Paiva.