A Golegã, vai receber de 22 a 25 de maio, mais uma edição da ExpoÉgua, certame onde o rei não é o puro-sangue lusitano, mas sim poldras e éguas de várias raças. Em simultâneo, realiza-se a Mostra de Gastronomia Ribatejana e a Romaria a São Martinho.
Na quinta-feira, 22 de Maio, a partir das 18h00, primeiro no Equospolis e depois no Largo do Arneiro, decorrem as cerimónias de abertura. No 1º dia, regista-se o lançamento do livro “Riscos e Sarrabiscos”, de Bernardo Aranha, a inauguração da exposição de fotografia “..Olhar...”, de Tereza Trancas, e a apresentação do livro “Azul e Calmo Sob o Espanto”. Pelas 22h00, realiza-se uma largada de toiros, no Largo do Arneiro.
Na sexta-feira, a partir das 10h00, decorre a Romaria a São Martinho. No Largo do Arneiro, realizam-se vários concursos equestres e pelas 12h30 decorre um espectáculo equestre. À noite haverá nova largada de toiros.
No sábado, 24 de Maio, no Equuspolis, o dia é preenchido com o lançamento do Plano Estratégico do Turismo Equestre, da Rota do Cavalo e do Ribatejo, Um Projecto Integrador. No Hippos, Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres, realiza-se o Campeonato Nacional de Horseball. Durante todo o dia, no Largo do Arneiro, desenrola-se o Concurso Nacional ExpoÉgua 2014 e há provas de equitação de trabalho pelas 19h30.
Para domingo, 25 de Maio, no Largo do Arneiro, o dia começa com uma “Caminhada Lusitana”, seguindo-se a prova de Velocidade de Equitação e Trabalho e ainda a entrega dos troféus de raça Expoégua. Às 17h00 realiza-se a prova do Campeonato de Maneabilidade dos Centros Hípicos. No Hippos - Centro de Alto Rendimento pelas 10h00, realizam-se corridas de cavalos e derby de atrelagem. O dia termina com jogos do Campeonato Nacional de Horseball.
Sem comentários:
Enviar um comentário