A Câmara Municipal de Alcanena aprovou na passada 2ª, 7 de Julho, o projecto museográfico do Museu do Curtume, equipamento que o município espera inaugurar em Maio de 2015.
Fernanda Asseiceira, presidente daquele município afirmou, em declarações à agência Lusa, que o projecto museográfico resulta de um protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar, a Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e o Centro Tecnológico das Industrias do Couro. Segundo a autarca, será agora definido o caderno de encargos, a abertura do concurso para a aquisição dos equipamentos e procurar ver, junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional [CCDR] Centro, se há apoios”, afirmou.
Fernanda Asseiceira tem a “esperança” de que, com a entrada do novo quadro comunitário, se não for possível o financiamento através da CCDR Centro, possa ser recuperada a candidatura da ADIRN, de forma a que o museu possa ser inaugurado na data em que se encerram as comemorações do centenário do concelho, maio de 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário