terça-feira, 15 de julho de 2014

Sociedade: Atividade da PSP distrital

Realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, diversas operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária, em particular, tendo-se verificado os seguintes resultados: Foram fiscalizadas e controladas por radar 1245 viaturas de diferentes categorias. Efetuados 79 testes de verificação de alcoolémia no sangue. Foram efetuadas 11 detenções. Foram apreendidas 5 viaturas automóveis. Foram detetadas algumas contra ordenações, designadamente 5 por alteração de caraterísticas, 5 por excesso de velocidade, 2 por excesso de álcool no sangue, 2 por falta de inspeção, 1 por falta de seguro obrigatório, 2 por deficiência de iluminação, entre outras.

Abrantes
Foram detidos 6 homens, com idades entre os 36 e 58 anos, em virtude dos mesmos se encontrarem no exercício de segurança privada em estabelecimentos sem possuírem os requisitos legais. Foram ainda realizadas 8 buscas domiciliárias, 2  não domiciliárias e 8 buscas a veículos automóveis. Esta operação decorreu na sequência de investigação que decorre já acerca de 6 meses. Alguns dos detidos foram também intervenientes noutra investigação que culminou com julgamento e foi denominada de “CAMORRA”.

Foi ainda detido 1 homem, de 51 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 2,53 gramas por litro. Foi também detida 1 mulher, de 42 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizada e ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 1,24 gramas por litro. Foi detido 1 homem, de 28 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado não ser titular de habilitação legal para o efeito.

Santarém e Tomar
Foram detidos dois homens, com 34 e 46 anos de idade, por ao serem fiscalizados terem apresentado taxas de álcool no sangue de 1,31, e 1,71 gramas por litro, respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário