quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Congresso do Agronegócio arranca amanhã no Ribatejo com mais de 20 empresários de África e América do Sul






Angola, Moçambique, Argélia, Marrocos, Brasil e Uruguai. Mais de 20 empresários e importadores destes países vão estar em Portugal amanhã e na sexta-feira (25 e 26 de setembro) para contactar com empresários portugueses ligados ao Agronegócio, com o objetivo de conhecer os produtos e serviços nacionais e concretizar negócios. O Congresso das Tecnologias e Serviços para o Agronegócio é organizado pelo AgroCluster Ribatejo em parceria com o InovCluster, vai ter lugar em Santarém, no CNEMA, e apresenta-se como uma oportunidade para as empresas portuguesas da Fileira Tecnológica Agroalimentar internacionalizarem os seus produtos para a África e América do Sul. O Secretário de Estado da Indústria de Angola, Kiala Ngone Gabriel, vai marcar presença e fazer uma intervenção dedicada ao tema Oportunidades da Agro-indústria em Angola.


O Congresso das Tecnologias e Serviços para o Agronegócio acontece no seguimento da criação do projeto Agronegócio (disponível no portal www.agro-negocio.pt), para apoiar a fileira Agroalimentar, com o objetivo de promover a inovação e a internacionalização das empresas ligadas ao setor (tecnologias e serviços associadas à envolvente de toda a fileira agro-industrial). O projeto, baseado numa rede de cooperação, com vista ao aumento da sua competitividade, está já sustentado num diretório de mais de mil empresas classificadas.

As manifestações de interesse dos empresários e importadores dos seis países que se deslocam a Portugal a convite da Organização para reunir com empresários portugueses, abrangem 25 diferentes sectores de atividade: alimentação animal, embalagem, engenharia, estufas, sementes, carnes e transformados, massas alimentícias, equipamentos de linhas industriais, fertilizantes, estufas, biocombustíveis, centrais fruteiras, curtumes e peles, fio agrícola, plásticos, azeites e óleos vegetais, entre outros.

O Congresso conta com duas tardes dedicadas a networking e ronda de negócios, em que as empresas portuguesas terão oportunidade de manter reuniões individuais para a apresentação das suas soluções e negociação com os vários empresários e importadores internacionais presentes no certame.



Sem comentários:

Enviar um comentário