segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AgroCluster traz importador romeno ao Ribatejo esta semana




Azeite, vinagre, congelados, compotas, molhos e condimentos e fruta desidratada são os produtos procurados pelo importador romeno que o AgroCluster Ribatejo vai receber esta semana no Ribatejo.



Na sequência das suas ações de apoio aos processos de internacionalização das suas empresas associadas, o AgroCluster vai receber no Ribatejo, um importador vindo da Roménia, com o objetivo de realizar negócio entre estes e as empresas nacionais.

A visita do importador acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro, estando já delineadas a realização de diversas atividades de apoio à realização de negócio, como a visita a empresas e reuniões de negócio entre as partes.

Este importador, um cluster romeno com uma forte vertente de negócio, nomeadamente de produtos alimentares, vem ao Ribatejo à procura de alguns produtos específicos, como azeite, vinagre, congelados (carne; vegetais; sobremesas tradicionais), compotas, geleias e marmeladas, molhos e condimentos, e fruta desidratada, tendo já o AgroCluster agendado as visitas e reuniões com as empresas nacionais, tendo em conta estes objetivos.

O AgroTransilvania, assim se denomina este cluster, possui lojas nos principais centros comerciais da cidade de Cluj (com uma média diária entre 20 000 a 50 000 visitantes), sendo que se preparam para alargar a comercialização dos seus produtos numa nova loja com 1000 m2 e onde irão oferecer produtos importados de qualidade superior, motivo pelo qual o cluster vai realizar esta ação com Portugal.

Para além desta ação, está ainda prevista a receção, este ano, de importadores dos mercados do Brasil, Canadá e Bélgica. As empresas interessadas em mostrar os seus produtos em qualquer destas ocasiões, devem contactar o AgroCluster Ribatejo para os seguintes contactos: geral@agrocluster.com ou 249 839 500.

Sem comentários:

Enviar um comentário