A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem vindo apoiar as empresas do Ribatejo, através da dinamização de um projeto com apoio a fundo perdido, para a certificação das empresas. A empresa Aldeia Fiscal está a certificar o sistema de gestão da qualidade através deste apoio.
Nuno Lourenço e Leonardo Ferreira são dois sócio-gerentes da Aldeia Fiscal, Organização de Empresas, Contabilidade e Serviços, Lda., que se encontra a implementar o Sistema de Gestão da Qualidade através do RibaCertifica, projeto com apoio a fundo perdido que a NERSANT se encontra a dinamizar na região do Ribatejo. Sónia Ferreira é a Gestora da Qualidade da empresa, que se encontra a trabalhar com a NERSANT para a implementação eficaz do sistema.
"A Aldeia Fiscal é hoje uma organização mais ampla, mais ambiciosa, e em contínua consolidação de processos de inovação, de modo a poder responder às necessidades dos clientes e ao mercado onde se insere", afirmaram os responsáveis da empresa, motivo pelo qual a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade "se tornou fundamental". "A qualidade é o fator que contribui para a distinção dos vários serviços, mesmo que sendo o serviço prestado algo intangível, não palpável, é necessário criar medidas que permitam avaliar o bom trabalho desenvolvido pela empresa; a certificação do sistema de gestão da qualidade é a formalização da qualidade do serviço, do produto da empresa”, concluiu Nuno Lourenço, um dos sócio-gerentes da empresa.
A empresa ingressou neste projeto com alguns objetivos específicos, sendo ele a melhoria do seu processo interno, a uniformização e reorganização dos processos, o aumento da produtividade na sua atividade e ainda, sustentar o crescimento a que, a empresa tem assistido. Os responsáveis pela empresa estão muito satisfeitos com este projeto da NERSANT: "a implementação da qualidade através do RibaCertifica permitiu-nos repensar procedimentos que já tínhamos, esquematizando-os , obrigando-nos a refletir. Temos agora um sistema de gestão mais dinâmico", disse Leonardo Ferreira, acrescentando que se tivesse de avaliar a NERSANT pelo seu desempenho neste projeto, lhe conferia a pontuação de 9, numa escala de 1 a 10.
Para além de apoio a fundo perdido para a implementação do sistema de gestão da qualidade, este projeto da NERSANT permite ainda facultar apoio para outros tipos de certificação. As empresas interessadas em conhecer o projeto podem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactosdatic@nersant.pt ou 249 839 500.
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