segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nersant: Pensar estratégico nas empresas é prioritário







A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, concluiu recentemente mais uma ação do seu projeto de formação-ação direcionado a empresários e gestores de empresas. Desta vez, a ação concluída foi na área de Gestão Estratégica e Operacional, tendo os participantes ficado bastante satisfeitos com a mesma.





Este projeto de formação, dinamizado pela NERSANT na região do Ribatejo e pelo qual já passaram mais de 600 empresários da região, tem como objectivo conduzir e apoiar as PME a alcançar padrões de desempenho mais competitivos, recorrendo para o efeito a metodologias ativas e diversificadas de Formação-Acção, operacionalizadas com recurso a Formação Teórica, Formação Personalizada, Workshops e Seminários de Sensibilização. Em ambiente empresarial, a equipa de consultores e formadores trabalhou a realidade de cada organização desenvolvendo, em conjunto com os empresários, atividades que visaram a implementação de sistemas de controlo de custos, ferramentas de avaliação de desempenho, gestão documental, reestruturação de procedimentos internos, materiais e meios de comunicação externa, estruturação da carteira de clientes, criação de procedimentos de comunicação interna e elaboração de plano de marketing.

"Nos tempos que correm e na execução dos serviços que prestamos aos nossos clientes, este tipo de formações são fundamentais ao leque de conhecimentos dos técnicos e colaboradores que fazem parte dos quadros da empresa, pelo que a participação neste projeto veio enriquecer a produtividade de trabalho de todos os intervenientes no mesmo, constituindo, por isso, uma mais-valia para a melhoria global da estrutura da empresa em todos os seus setores de atividade", revelou Manuel Sardinha, responsável pela empresa MTA - Gestão de Empresas, Lda., uma das participantes nesta ação do Move PME.

Por sua vez, Nuno Carreira, responsável da empresa Manuel Jesus Carreira, afirmou que a participação no Move PME foi "uma mais-valia em todas as vertentes, quer no que se refere à formação em sala, pelos conhecimentos adquiridos nos diferentes módulos que foram dados, quer no que se refere à troca de experiências e ideias entre os empresários participantes". Em termos de consultoria, continuou o empresário, "denotamos uma melhoria significativa nas metodologias de trabalho, aumentando a produtividade e eficácia da estrutura da nossa empresa, podendo concluir que a nossa participação beneficiou muito a empresa. É de louvar este tipo de iniciativas." concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário