No dia 17 de Janeiro pelas 21h30, o teatro Virgínia recebe uma peça de teatro que parte das memórias e da experiência de repatriamento para o arquipélago dos Açores e cidadãos portugueses que cresceram nos Estados Unidos da América e Canadá e, portanto, com referências culturais integralmente americanas e canadianas.
O projeto, desenvolvido a partir de um desafio do Observatório dos Luso-Descendentes ao criador Dinarte Branco, reúne atores profissionais e algumas das pessoas que passaram por esta experiência da deportação.
Em conjunto, desenvolveu-se um trabalho de construção do texto e do espetáculo a partir da reconstituição biográfica de alguns deles: as memórias vagas da infância nas ilhas, a partida com a família, a adolescência, a entrada no universo da criminalidade, o julgamento e a dupla pena: a prisão, o repatriamento e, agora, a vida na ilha.
teatro • M 12 anos • 120min • espetáculo em português e inglês sem legendagem
BILHETES - 7,5€
Bilheteira: 249 839 309 bilheteira@teatrovirginia.com
» terça a sexta das 12h00 às 19h00
» sábado das 15h00 às 19h00, em dias de espetáculo encerra 30 minutos após o início do mesmo. » Em dias de espetáculo fora do horário de funcionamento acima referido, abre 1 hora antes do mesmo e encerra 30 minutos após o seu início.
Sem comentários:
Enviar um comentário