Na pista de atletismo de Rio Maior disputou-se durante o fim de semana, o campeonato distrital de Juvenis da AAS. Para além dos atletas juvenis podiam participar igualmente nesta competição os atletas do escalão de Iniciados.
O NSTN participou com quatro atletas do escalão de iniciados e um juvenil. Na jornada de sábado, Fabiana Sousa e Nádia Carvalho participaram nos 1500m enquanto Rafael Trole esteve no lançamento do Disco. O grande objetivo passava por Fabiana realizar os mínimos exigidos para campeonato nacional de juvenis, isto apesar de ainda ser atleta do escalão de Iniciadas e de Rafael Trole alcançar também uma marca que proporcionasse a sua participação no nacional da sua categoria.
Nádia Carvalho sagrou-se campeã distrital e Fabiana Sousa vice campeã, com marcas de grande nível. Nádia passa mesmo a deter a melhor marca nacional em Iniciadas. Já Rafael Trole, apesar do seu empenho, não logrou alcançar mínimos no lançamento do Disco para o seu campeonato nacional. A segunda jornada foi disputada na manhã chuvosa de domingo. O NSTN apresentou ainda mais dois atletas, David Guia e Diana Rodrigues. Neste caso, os objetivos passavam por melhorar as marcas/tempos na prova de 800m e Rafael tentar os 40 metros no lançamento do Dardo para poder disputar o nacional. Nádia e Fabiana conseguiram mínimos de participação, com a primeira a vencer os 800m e a segunda a ser vice-campeã. Quanto a Rafael Trole, foi por pouco que o seu sonho não se concretizou. Mesmo assim foi medalha de Bronze nesta prova. David Guia e Diana Rodrigues obtiveram marcas /tempos dentro do se esperava na prova de 800m.
Sem comentários:
Enviar um comentário