O Município de Torres Novas acaba de ver aprovada uma candidatura ao Programa Erasmus+, Ação 1, com o projeto “Growing Out – Uma dimensão europeia para a intervenção local em Torres Novas”, que visa a qualificação dos recursos humanos do Município em linha com as necessidades acrescidas de intervenção em diferentes áreas de educação e cultura.
Em dois anos de execução (2015-2017), está prevista a participação de seis funcionários municipais em cursos estruturados a decorrer em vários países europeus, que visam a obtenção de novas competências e ferramentas na organização de atividades públicas, focando temas como as ofertas para cidadãos com necessidades especiais, a mobilização dos recursos locais em atividades de educação não formal, ou a ligação entre a intervenção local, as prioridades europeias e as preocupações globais.
Os cursos incluídos são: Count me in - Using arts and culture for special needs groups (Dinamarca); Eduglocal - Think Global - Act Local - Learn Glo-cal! (Grécia); Sharing Landscapes - Using tablets for teaching outside the classroom (Reino Unido); Digital Extra - eLearning for use in schools and museums (Suécia); Reading the City - Discover the city as an experiential learning resource (Itália); Smile - Using museums and heritage as a teaching and learning resource (Turquia).
Todas as participações, suportadas pelo programa Erasmus+, preveem atividades de aplicação de conhecimentos ao contexto local, promovendo-se no território, uma aproximação aos conhecimentos, práticas e ferramentas já adotados noutros contextos europeus.
Sem comentários:
Enviar um comentário