A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas vê mais uma vez reconhecido o seu trabalho nesta modalidade, com a notícia da atribuição do estatuto de praticante de alto rendimento aos seus atletas Ricardo Batista e José Pedro Vieira.
Com esta valência, estes jovens atletas com apenas 14 e 15 anos de idade, vão a partir de agora usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens. Este estatuto foi alcançado após o atleta Ricardo Batista ter conquistado a medalha de bronze no escalão de Juvenis, no Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou em Batumi na Geórgia, em Setembro de 2015, e o atleta J. P. Vieira, nesta mesma competição, ter conquistado o 4º lugar individual no escalão de Iniciados, e a medalha de prata pela Selecção Nacional de Biatle.
Estes “prémios” refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas pelo treinador Paulo Antunes.
Ricardo Batista |
Ricardo Batista estuda na Escola Maria Lamas no 10º ano. Entrou para o triatlo em 2012, e na última época de 2015 obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis.
José Pedro Vieira |
José Pedro Vieira frequenta o 9º ano na Escola Manuel Figueiredo. Ingressou na Escola de Triatlo de Torres Novas em 2012, tendo realizado a sua primeira prova no Duatlo de Amora, alcançando o 9º lugar. Na época de 2015 foi Campeão Nacional de Duatlo e de Triatlo em Juvenis e Vice-campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis, e foi Campeão Nacional de Biatle em Iniciados. Já nesta época de 2016 conquistou o título de Campeão Nacional de Duatlo em Juvenis.
Sem comentários:
Enviar um comentário