segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aditamento GNR Leiria | Quatro detidos por roubo a idosos e furto em residências

Militares do Destacamento Territorial de Pombal (Comando Territorial de Leiria) detiveram, no passado dia 29 de junho, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 57 anos, pela prática diversos crimes de furto e roubo.
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses, tendo sido realizadas diversas buscas domiciliárias e em viatura na zona da União de Freguesias de Barracão e Colmeias, que permitiram recuperar e apreender os seguintes artigos:
·        Uma arma de fogo, calibre 6,35mm ;
·          Dez engenhos pirotécnicos (vulgo "petardos");
·          Várias armas brancas;
·          54 doses de haxixe;
·          Diversos artigos em ouro (brincos e fios);
·          Diversos LCD’s e material eletrónico;
·          Eletrodomésticos;
·          Ferramentas e outros artigos de natureza diversa.
Este grupo de indivíduos praticava os ilícitos em vários pontos do país, preferencialmente na zona centro, sendo as principais vítimas idosos que ostentassem peças em ouro, as quais eram subtraídas através de força física ou por meio de esticão. Após o roubo fugiam do local, saltando para o interior da bagageira, já aberta, de um veículo conduzido por um dos elementos do grupo.
Relativamente aos furtos em residência, os mesmos eram realizados durante o dia, em períodos em que os proprietários estavam ausentes, sendo furtados essencialmente peças em ouro e objetos de fácil transporte.
Na sequência de diligencias já realizadas, parte das peças de ouro recuperadas já foram restituídas aos seus proprietários.
Três dos detidos estão neste momento a serem presentes a primeiro interrogatório judicial, a fim de lhes serem aplicadas as medidas de coação.O quarto detido foi constituído arguido e libertado com termo de identidade e residência.
Para mais informações contactar o Comandante do Destacamento Territorial de Pombal, capitão Faria – 961 192 057.


Sem comentários:

Enviar um comentário