O dia 2 de Julho de 2016, vai ficar para a história do Triatlo torrejano, com a presença de 3 atletas do CNTN na Seleção Nacional de Triatlo Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano), sendo a Escola de Triatlo de Torres Novas, o clube mais representado nesta seleção nacional, composta por 5 atletas masculinos e 5 atletas femininas.
Joana Miranda, Ricardo Batista e José Pedro Vieira participaram no Campeonato da Europa de Triatlo Youth na Hungria, onde estiveram presentes cerca de 200 atletas representando 23 países europeus. Esta competição iniciou-se com a realização das três semi-finais femininas, e com a torrejana Joana Miranda a participar logo na primeira semi-final, terminando a sua prova no 13ºlugar com um tempo total de 44m14s.
Ricardo Batista e José Pedro Vieira entraram em acção na última das três semi-finais masculinas. Para Ricardo Batista, a prova não correu da melhor forma, depois de sair da água e ao tentar integrar-se no 1º grupo do ciclismo, sofreu uma queda sem consequências graves para o atleta, mas que o impossibilitou de prosseguir a sua prova devido a problemas técnicos com a sua bicicleta. Naquela que foi a sua 1ª participação numa prova europeia de triatlo, José Pedro Vieira garantiu o 14º lugar com um tempo total de 38m40s.
No apuramento para a final, onde participam apenas 30 atletas dos 93 inscritos, os critérios de selecção não estiveram do lado dos portugueses. José Pedro Vieira ao obter o 27º melhor tempo e Tiago Fonseca o 30º, não se qualificaram para a final, uma vez que foram apurados os primeiros 9 atletas de cada semi-final, e os 3 melhores tempos seguintes. De salientar que nesta seleção nacional, também esteve presente na Hungria, o técnico torrejano Paulo Antunes que integrou o staff técnico.
Campeonato Ibérico de Triatlo em Badajoz (Espanha)
Neste domingo, dia 3 de Julho, disputou-se em Badajoz, o Campeonato Ibérico de Triatlo, numa organização conjunta da Federação de Triatlo Espanhola e Portuguesa, com a Escola de Triatlo de Torres Novas a marcar presença com 2 atletas. Marco Sousa, em Veteranos I, foi o 3º melhor triatleta ibérico no seu escalão, demonstrando mais uma vez que se encontra num bom momento de forma. No mesmo escalão, Pedro Razões Silva foi 22º classificado.
Sem comentários:
Enviar um comentário