Os presidentes das Câmaras Municipais de Santarém e Alcanena, Ricardo Gonçalves e Fernanda Asseiceira, respetivamente, vão ser recebidos no Ministério do Ambiente no próximo dia 28 de fevereiro, na sequência de um pedido de reunião urgente feito após a deteção de várias descargas poluentes no rio Alviela, nas últimas semanas.
Esta cooperação entre os 2 autarcas, resulta do encontro que os dois municípios realizaram para discutir a degradação do sistema de tratamento de águas residuais de Alcanena, a 28 de janeiro.
Os autarcas vão discutir com o governo a concretização do protocolo assinado em 2009 entre o Ministério do Ambiente, a Câmara de Alcanena e a AUSTRA, e que previa um investimento superior a 20 milhões de euros na reabilitação e requalificação do sistema que trata os efluentes domésticos e os da indústria de curtumes.
A audiência deverá incluir responsáveis da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Água de Alcanena (AUSTRA) e os deputados eleitos pelo distrito de Santarém.
Sem comentários:
Enviar um comentário