terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sociedade: Crianças do concelho sensiblizadas para a importância da reciclagem

Uma parceria entre o Município de Torres Novas e a Resitejo - Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo permitiu sensibilizar cerca de 1000 crianças de todo o concelho para a importância da reciclagem e para o funcionamento do Ecocentro.
As sessões realizaram-se ao longo das duas últimas semanas nos centros escolares de Assentis e Chancelaria, Olaia, Meia Via, Riachos e da Serra de Aire, para alunos do jardim de infância e do primeiro ciclo do ensino básico. Com a ajuda do Ribas, a mascote da Resitejo, os mais novos puderam, de uma forma lúdica e pedagógica aprender de que é feito o papel, o vidro e o plástico, qual a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e como fazer uma separação seletiva dos resíduos. 

Foi também explicado aos alunos como funciona o Ecocentro de Torres Novas, onde se localiza e para que serve. O Ecocentro dispõe de contentores de grandes dimensões, nos quais poderá depositar de forma organizada, os resíduos que pelas suas quantidades ou características não podem ser deixados nos ecopontos. Está localizado na Zona Industrial de Cotôas, onde pode ser entregue vidro, embalagens, óleos minerais, pilhas, radiografias e películas, entulhos de construção e demolição, madeiras, monstros domésticos, equipamento elétrico e eletrónico, resíduos verdes, papel e cartão. 

As entregas no Ecocentro são gratuitas e funcionam de segunda a quinta das 7h às 18h e às sextas e sábados das 7h às 15h. Está encerrado aos domingos e dias feriados. Para mais informações contacte o Ecocentro através do telefone 910 158 294.

Sem comentários:

Enviar um comentário