terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Política: B.E. exige rigor e transparência no setor das águas


O BE de Torres Novas está contra o aumento dos tarifários da água para 2014, aprovado pelos acionistas da empresa pública Águas do Ribatejo, que decidiu efetuar uma atualização de 4,6%. Para os bloquistas, este aumento, muito acima da inflação, é penalizador para os consumidores cujos rendimentos têm vindo em queda. Acontece que, numa análise mais pormenorizada e ao arrepio da decisão dos acionistas, se verifica um aumento das tarifas variáveis do saneamento para domésticos e não-domésticos que varia entre os 20 e os 25%, acusa o BE.



Entre outras criticas, diz o Bloco de esquerda que a fatura da água deve ser transparente, rigorosa e de fácil leitura, o que não se verifica com a fatura apresentada pela Águas do Ribatejo, que não traz, por exemplo, a informação do calibre do contador. O B.E. chama a atenção dos consumidores para nos próximos 2 meses verificarem as suas faturas.

No sentido de que seja reposta a legalidade e a justiça, o BE torrejano já anunciou que pretende levar novamente o assunto à Câmara Municipal e junto da ERSAR, entidade que regula o sector do abastecimento de água e saneamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário