quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sociedade: Estradas de Portugal considera prioritária ligação da Cerrada Grande a Riachos



A notícia faz a manchete da edição desta semana do Jornal Torrejano “as Estradas de Portugal considerou prioritária a ligação da Cerrada Grande à zona industrial de Riachos”. Esta, faz parte do plano da Estradas de Portugal para os próximos dois anos, em que empresa prevê investir 11 milhões na requalificação de estradas em todo o distrito de Santarém.



O assunto foi abordado na última reunião pública do executivo, na qual o presidente da câmara de Torres Novas referiu que existem duas opções. A primeira passará pela requalificação da estrada nacional 243, nomeadamente na zona no Nicho, a segunda solução consta pela construção de uma nova via pela zona dos campos agrícolas.

A câmara de Torres Novas lembra que tem o projecto elaborado e está na expectativa pela decisão da Estradas de Portugal mas, a avaliar pelas recentes informações divulgadas pelo presidente EP, António Ramalho, ninguém, de bom senso, acreditará que a solução passará pela construção de uma nova via, quando a palavra de ordem é trabalhar para manter o que existe.

Henrique Reis, vereador do PSD, considera, à partida, a construção de uma circular externa uma opção demasiado ”futurista” e Helena Pinto, vereadora do Bloco, defende que a câmara não deve ficar à espera de uma decisão da Estradas de Portugal, devendo lutar pela opção que melhor serve os interesses da região. Segundo o presidente da câmara de Torres Novas, a EP colocou esta ligação em 17.º lugar de uma lista de 23 intervenções prioritárias.

Fonte: Jornal Torrejano in 21-02-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário