quinta-feira, 6 de março de 2014

Sociedade: Executivo aprova 2ª Fase do Convento do Carmo

A CMTN adjudicou na sua reunião privada de 4ª Feira, dia 5, a empreitada de conclusão dos trabalhos de recuperação do Convento do Carmo à Lena Engenharia e Construções, SA., edificio que o Municipio pretende transformar em futuros Passos do Concelho.

A 2ª fase da obra foi adjudicada pelo valor de 3 milhões e 420 mil euros, acrescidos de IVA, com uma comparticipação comunitária na ordem dos 85%, sendo o prazo de execução de 180 dias (6 meses). 

Esta nova empreitada, contempla a reconstrução da zona da antiga entrada das urgências no edifício do antigo hospital, que não foi concluída devido a escavações arqueológicas, e a conclusão dos acabamentos e instalações técnicas no edifício que confina com a Av. Dr. João Martins de Azevedo. Será igualmente necessário proceder a arranjos exteriores nos claustros, terraço e encosta e jardim sul, segundo explica o comunicado da autarquia.

A adjudicação da empreitada, segue agora para o Tribunal de Contas, que tem que dar o visto prévio ao contrato, o que poderá acontecer até Abril/Maio. Segundo as previsões do presidente da CMTN, Dr. Pedro Ferreira, os futuros Passos do Concelho poderão estar concluídos lá para final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário