Vinte e um anos depois, o Congresso da Sopa regressa a Tomar. É já no próximo dia 3 de Maio, um sábado pelas 12.30, que esta iniciativa pioneira na promoção da sopa no nosso país, volta a realizar-se na cidade do Nabão, mais precisamente no Mouchão Parque, em pleno centro da cidade.
Foi em 1983 que a ideia de Manuel Guimarães foi posta em prática. Nessa época, havia em Portugal muitas iniciativas gastronómicas, proliferavam as tasquinhas, mas a sopa era um parente pobre da promoção turística da cozinha.
Mais uma vez, privilegia-se a modalidade de entrada que favorece os grupos familiares e as opções de baixo custo, com o preço do bilhete a não incluir o kit de participante (tigela de barro, copo e colher), que será adquirido à parte apenas pelas pessoas que o quiserem.
Durante o Congresso estarão disponíveis várias dezenas de diferentes tipos de sopas, bem como diversos vinhos provenientes dos produtores do concelho. Os participantes terão ainda direito a pão, água e café. As receitas revertem para o CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.
Sem comentários:
Enviar um comentário