Com o lema “Os valores de Abril no concelho de Torres Novas” a segunda etapa das Jornadas Autárquicas da CDU, decorreu entre Lapas e as Marruas, onde uma vasta equipa de activistas da CDU tiveram contacto com as populações e eleitos locais.
Em Lapas a comitiva deslocou-se à Ponte dos Pimentéis onde teve ocasião de verificar o estado completamente abandonado em que este local se encontra. Com efeito, a queda da ponte ocorreu há mais de 17 anos e até agora ainda nada foi realizado para permitir a utilização do local pela população de Lapas.
Recorde-se que esta ponte sobre o rio Almonda ruiu em 1997, após um Inverno rigoroso, a qual ligava Lapas e o bairro da Cabrita nas Lapas.
Na Quinta da Silvã a comitiva visitou o espaço desportivo no centro do bairro, tendo mais uma vez verificado a autêntica desolação em que se encontra o campo sintético. A rede está completamente danificada impedindo o bom uso do local, o qual já nem sequer está dotado das condições mínimas para se praticar desporto. No momento em que esteve no local a comitiva teve oportunidade de observar vários desportistas que carregavam as balizas que tiveram de trazer de casa, uma vez que o local já nem sequer tem balizas.
De seguida a comitiva visitou a sede da Associação Cultural e Desportiva de Marruas onde teve ocasião de trocar impressões com alguns populares sobre a importância desta colectividade para a vida da comunidade local e também sobre a sua actividade actual e sobre os projectos para o futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário