O parque de estacionamento do Almonda voltou de novo a estar na ordem do dia na última sessão da AMTN, desta vez pela mão do Bloco de Esquerda.
Alertam os Bloquistas; o parque de estacionamento do Almonda é um equipamento já em funcionamento há perto de três anos, mas que tem tido uma taxa de ocupação residual. O tarifário, com valores muito altos é o principal entrave à sua utilização e a sua gestão, que é privada, tem-se furtado à negociação de um novo tarifário. O BE levou o caso à Assembleia Municipal, para que se inicie de imediato um processo de negociações, mas estranhamente todos os partidos inviabilizaram a sua aprovação.
Para o Bloco, a gestão privada do Parque Almonda não pode constituir um entrave ao desenvolvimento da cidade e do concelho. O Parque Almonda deve ser entendido pelo gestor privado, autarquia e utilizadores, como um equipamento público.
Em comunicado, o BE apela igualmente à câmara municipal para que diligencie no sentido de trazer ao diálogo a administração do Parque Almonda, no reconhecimento do interesse público deste equipamento urbano.
Sem comentários:
Enviar um comentário