terça-feira, 16 de junho de 2015

Feira Medieval continua a crescer e afirmar-se como referência nacional


Poucos dias volvidos após a 6.ª edição da feira medieval de Torres Novas, que se realizou de 4 a 7 de junho sob o tema «A Carta do Povoador», o Município faz um balanço extremamente positivo do evento, reflexo dos primeiros números apurados e das muitas opiniões manifestadas pelos visitantes, nomeadamente através das redes sociais e dos inquéritos efetuados.

Houve uma subida significativa do número de pulseiras vendidas, nomeadamente livre-trânsito para os 4 dias, com um aumento na ordem dos 10%. No total venderam-se quase 25 mil pulseiras (16 800 livre-trânsito e mais de 8000 diárias). De realçar que ao longo do evento entraram no recinto mais de 5000 crianças que, até aos 12 anos, tinham entrada gratuita.

Também o número de expositores registou um aumento de quase 15%, notando-se igualmente uma melhor distribuição das bancas pelo recinto da feira, o que gerou uma circulação mais fluída e uma distribuição mais homogénea dos visitantes pelo espaço.

O envolvimento da comunidade escolar foi, mais uma vez, digna de registo, com o espetáculo Alvíssaras aos Petizes a contar com a presença de mais de 600 crianças de todo o concelho.

De realçar o esforço e dedicação dos mais de 300 voluntários que se empenharam na concretização deste evento, em áreas tão diversas como a animação, o baile, contagem de visitantes, entre outros, bem como a participação da comunidade torrejana, quer na visita à feira como na participação cívica, através das inúmeras associações do concelho representadas no recinto. Uma especial referência aos comerciantes do centro histórico que, mais uma vez, se trajaram a rigor e decoraram as suas lojas a preceito para acolher os visitantes.

Esta feira afirma-se cada vez mais como uma das melhores a nível nacional, tal como o comprova a ampla cobertura mediática de que foi alvo nos meios de comunicação locais, regionais e nacionais.




Sem comentários:

Enviar um comentário