Realizou-se no passado dia 2 de abril a Taça de Portugal de Ginástica Artística, Masculina e Feminina, no Centro de Alto Rendimento da Anadia. Esta prova é considerada uma das mais importantes da época.
A UDRZA esteve representada por três ginastas femininas e um ginasta masculino. Durante a manhã estiveram em prova as ginastas Iris Gonçalves e Leonor Gouveia que obtiveram o 13º e o 22º lugar da geral, respetivamente. As ginastas competiram na Taça de Portugal Jovem no escalão de juniores, ao lado de 30 ginastas da 1ª divisão.
No período da tarde foi a vez dos ginastas juniores e seniores entrarem em ação, com a presença de todos os ginastas da 1ª divisão e elites. A ginasta Mariana Martins que tem proficiência para a 1ª divisão no solo e trave, competiu nestes dois aparelhos, tendo alcançado o 25º e 24º lugar, respetivamente.
O ponto alto da presença torrejana foi para Joel Catarino, que conseguiu a medalha de prata nos saltos. Refira-se que na última época o ginasta da ZA, Francisco Santos, já tinha sido medalha de bronze neste aparelho na mesma prova. Joel Catarino, que competiu com ginastas seniores, é júnior de primeiro ano e portanto ainda com uma grande margem de progressão. No solo, Joel consegui um brilhante 9º lugar, num esquema já com elevado nível de execução, tendo terminado com a pontuação de 10.550. O ginasta começou a época com uma lesão o que o obrigou a parar os treinos durante um mês. Esta foi a sua primeira prova da época e, por isso mesmo, o atleta não competiu em todos os aparelhos.
No próximo dia 30 de abril, Joel Catarino vai participar no Torneio Internacional Gymsport, em representação da Associação de Ginástica de Santarém, onde vão estar os melhores ginastas em representação de 15 países, com um total de mais de 200 ginastas.
Sem comentários:
Enviar um comentário