“Na próxima época o Riachense vai lutar por um lugar dos 3 primeiros lugares do campeonato”. Quem o diz é Pedro Ferreira “Vaquita”, Presidente do Clube Atlético Riachense (CAR) em entrevista ao jornal O Riachense.
Em jeito de balanço e perspectivando o segundo ano de mandato, Pedro Vaquita aponta como objectivo da maior importância a instalação de um relvado sintético no campo Coronel Mário Cunha, projecto ao qual o clube de Riachos se candidatou com o apoio do Município torrejano e que prevê ainda melhoramentos no estádio. Os custos totais estão orçados em 285 mil euros. Se a candidatura for aprovada a FPF apoiará o investimento com 180 mil euros.
Relativamente à última época, os objectivos foram “quase” atingidos com o 5º lugar alcançado, mas ficou a lamentação de não ter ganho a Taça do Ribatejo, cuja final o Riachense perdeu nas grandes penalidades. As várias lesões no plantel e a falta de um “patrão” no meio campo são justificações para a equipa não ter feito melhor. Mas o mais importante é que os cerca de 40 mil euros gastos com o futebol estão totalmente liquidados. Em termos financeiros, há ainda cerca de 15.000 euros por regularizar, situação que pretende ultrapassar neste 2º ano de mandato.
A próxima temporada no futebol sairá ligeiramente mais cara, mas os custos totais não deverão ultrapassar os 45.000 euros.
Quanto às restantes secções do C.A.R., como a Patinagem ou o Futsal que deverá regressar ao clube, têm autonomia desportiva e financeira, mas terão mesmo assim que prestar contas à Direcção do Riachense, que pretende ser rigorosa nesse aspecto.
São estes os tópicos principais da entrevista de Pedro Ferreira ao jornal O Riachense na sua última edição já nas bancas.
Sem comentários:
Enviar um comentário