No dia 5 de julho, uma das principais orquestras juvenis norte-americanas, a aclamada Empire State Youth Orchestra de Nova Iorque e da zona oeste de Nova Inglaterra vai dar um concerto no Teatro Virgínia..
Sendo uma das mais importantes organizações musicais para a juventude nos Estados Unidos, a orquestra é dirigida pela maestrina e educadora Helen Cha-Pyo, oriunda de Seoul. No intuito de impulsionar a atividade musical de jovens, a Orquestra Académica Médio-Tejo foi convidada para participar no concerto. Depois de um dia de trabalho num workshop a realizar-se nas instalações do Conservatório da Música do Choral Phydellius, e de convívio entre os jovens das duas orquestras, ambas as orquestras oferecerão ao público torrejano um programa diversificado.
O programa da OAMT, dirigido pelo maestro João Paulo Fernandes, apresentará música de Georges Bizet e Aram Khachaturian. Em contraste, o programa da Empire State Youth Orchestra incluirá Free Radicals, uma nova obra comissionada ao jovem compositor americano Clint Needham, tanto como obras bem conhecidas dos consagrados americanos Copland e Gershwin e o mexicano, Arturo Márquez, além de música dos compositores portugueses Luís de Freitas Branco e Joly Braga Santos. A ESYO também apresenta o seu programa aliciante em Coimbra, Porto e Lisboa.
O concerto, realizado em parceria com o Teatro Virgínia e o Município de Torres Novas, terá início às 21h30 e os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira (telefone 249 839309) ou através do site: www.bilheteiraonline.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário