No dia 31 de Maio, no EUROPARQUE em Santa Maria da Feira decorreu a sessão de assinaturas dos Contratos dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano. O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, assinou o contrato relativo à candidatura apresentada pelo Município e que recebeu a classificação de “BOM” (classificação máxima) e que permitirá ao município, com financiamento de 85% a fundo perdido, fazer intervenções de reabilitação no centro histórico da cidade.
Presidiu à sessão o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas Pedro Marques estando também presente o Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes.
O total de investimento elegível atribuído a Torres Novas é de cerca de 5 milhões e 300 mil euros (cerca de um milhão para a promoção de estratégias de baixo teor de carbono, incluindo promoção da mobilidade urbana; cerca de 3 milhões e 700 mil euros para a adoção de medidas destinadas a melhorar o ambiente urbano e 480 mil euros para a concessão de apoio à regeneração física, económica e social das comunidades desfavorecidas em zonas urbanas e rurais).
A estes valores acrescem 500 mil euros afetos a instrumento financeiro para os privados, destinados à reabilitação de edificado para arrendamento (habitação, comércio e serviços).
Sem comentários:
Enviar um comentário