quinta-feira, 2 de junho de 2016

RECOMENDAÇÃO SAÍDA DE MÉDICOS PÕE EM RISCO O SERVIÇO DE PEDIATRIA EM TORRES NOVAS

Recebemos da CDU de Torres Novas o seguinte comunicado relativo à especialidade de Pediatria no Hospital de Torres Novas:

 É pública a notícia de que mais médicos, da especialidade de Pediatria, vão deixar de trabalhar no Hospital de Torres Novas.
É pública e generalizada a noção de que o Serviço de Pediatria, especialmente a urgência, corre sérios riscos de não poder continuar em Torres Novas, se aqueles médicos não forem rapidamente substituídos.
É também generalizada a noção de que o serviço de Pediatria presta à população um serviço de qualidade que é imperioso manter.
É fácil perceber o impacto altamente negativo, na vida das famílias residentes em Torres Novas e concelhos limítrofes, a saída da urgência pediátrica de Torres Novas.
É fácil perceber que serão muitas as dificuldades acrescidas para obter cuidados urgentes fora de Torres Novas (em Abrantes, Santarém ou Leiria).

Por todas estas razões e, fundamentalmente, porque defender o acesso das pessoas aos cuidados de saúde é defender o seu bem mais precioso – a saúde -, a CDU recomenda ao Sr. Presidente, na sua qualidade de Presidente da Câmara e também na de responsável pela área da saúde na CIMT, que desenvolva todos os esforços no sentido de demonstrar às entidades responsáveis pela saúde (Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Ministro da Saúde) a necessidade absoluta da continuidade do serviço de pediatria em Torres Novas e exigindo delas as medidas práticas e eficazes que levem à substituição dos médicos em falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário