Militares do Comando Territorial de Castelo Branco detiveram ontem, dia 5 de julho, 16 pessoas, com idades compreendidas entre os 17 e os 43 anos, entre as quais três mulheres, pelo crime de tráfico de estupefacientes em várias localidades do Fundão, Covilhã e Lisboa.
Esta investigação teve inicio em novembro de 2015 e culminou com a realização, durante o dia de ontem, de 23 buscas domiciliárias, tendo sido ainda feitas buscas a cacifos numa escola do Fundão. Das diversas buscas foram apreendidos os seguintes artigos:
· Seis viaturas ligeiras – com valor aproximado de cerca de 110.000 euros;
· Um motociclo de alta cilindrada - com valor aproximado de cerca de 8.000 euros;
· Diverso tipo de droga:
o 1,749 quilos de haxixe;
o 2,1 gramas de cocaína;
o 30,7 gramas de cannabis;
o Dois kits/embalagens cogumelos mágicos;
o Vários comprimidos speed;
o 13 plantas e sementes de cannabis;
· Artigos relacionados com o consumo e tráfico de droga: moinhos e cachimbos;
· Mais de 3 000 euros;
· Uma caçadeira calibre 12 e uma pistola de pressão de ar 5mm;
· Cerca de 30 facas e navalhas;
· Diverso material informático: computadores, portáteis e tablets.
Esta rede de tráfico de estupefacientes, agora desmantelada, operava primordialmente na zona do fundão, tendo ramificações noutros pontos do país (Covilhã e Lisboa). A atuação desta rede afetava de forma muito negativa a comunidade escolar e um grande número de famílias no Fundão e na Covilhã.
Na operação estiveram envolvidos cerca de 270 militares da GNR (de diversas valências e zonas do país – Aveiro, Coimbra Guarda, Portalegre, Viseu e Lisboa), elementos da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária.
Os artigos apreendidos encontram-se expostos para recolha de imagens nas instalações do Comando Territorial de Castelo Branco, Avenida Cidade de Zhuhai, Castelo Branco, devendo ser contactado o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Castelo Branco, tenente-coronel Fernando Miranda – 961 195 052.
Sem comentários:
Enviar um comentário