sexta-feira, 9 de junho de 2017

CRIANÇAS DO ENSINO PRÉ-ESCOLAR

No âmbito do projeto intermunicipal de “Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo – Correção de problemas de acuidade visual e auditiva”, as crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar realizaram um rastreio visual e auditivo efetuado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas).

Nesta ação que teve como objetivo a promoção, identificação e correção de eventuais problemas de acuidade visual, suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, foram referenciadas 11 crianças com necessidade de uso de óculos de correção, para o efeito cada criança recebeu um voucher no valor de 100€, a descontar nos estabelecimentos aderentes. Foram ainda identificadas 3 crianças que apenas apresentaram pequenas alterações de acuidade visual, aconselhando-se a vigilância.

Os vouchers foram entregues nos Paços do Concelho, aos Encarregados de Educação, pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pela Vereadora Tília Nunes, com o pelouro da Educação.

Coordenado pela CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, este projeto incluiu os 13 municípios e contou com o envolvimento de diversos parceiros nomeadamente: a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, a Direção dos Serviços de Educação da Região Centro, a Direção dos Serviços de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo e a Universidade da Beira Interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário