terça-feira, 28 de maio de 2019

Bloco Operatório de Torres Novas mais disponível a partir de junho

No próximo dia 1 de junho, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) deixará de utilizar as instalações da Unidade de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
A utilização do Bloco Operatório de Torres Novas, pelo Hospital Distrital de Santarém, permitiu ao mesmo, minimizar constrangimentos no acesso aos cuidados de saúde da população do Distrito de Santarém e ao mesmo tempo, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passou a utilizar as instalações da Unidade de Torres Novas de forma mais racional.
O Conselho de Administração do HDS diz que estas ações de cooperação «são uma mais-valia e uma demonstração da vitalidade do Serviço Nacional de Saúde», uma vez que o objetivo desta utilização era «dar uma resposta atempada às necessidades cirúrgicas da população da área de influência do HDS».
O Hospital Distrital de Santarém garantiu também que, com o fim das obras no seu Bloco Operatório Central, conseguirá «dar uma melhor e atempada resposta aos doentes da nossa área de influência, minimizando quer os custos quer melhorando a qualidade dos serviços que prestamos à população».
O Hospital Distrital de Santarém operou, durante cerca de dois anos, em Torres Novas, 1304 doentes.
In: https://correiodoribatejo.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário