sexta-feira, 12 de junho de 2015

Escola Profissional de Torres Novas ganha 2.º lugar no Concurso Nacional “ESCOLA ALERTA”

A EPTN está mais uma vez de Parabéns. Depois de ter sido premiada com o selo de “Escola Solidária” e de ser caracterizada como uma “Escola com Energia”, é premiada com o 2.º lugar do Concurso Nacional, “Escola Alerta”, promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.
Os objetivos deste concurso prendem-se com a sensibilização e promoção de uma consciência coletiva ligada à igualdade de oportunidades, educação para todos e à promoção dos direitos das pessoas portadoras de deficiência.
Participaram neste projeto três alunas finalistas, duas do curso de Animador Sociocultural (Ana Catarina Teodósio e Ana Carolina Bernardo) e uma do curso Técnico de Turismo (Ana Filipa Faria) que contribuíram com a investigação, o planeamento e dinamização de atividades relativas à não discriminação das pessoas com deficiência, envolvendo toda a comunidade escolar e outras associações locais, nomeadamente o CRIT (Centro de Reabilitação e Integração Torrejano) e a Casa do Bom Samaritano em Fátima. Este projeto foi orientado pelas professoras Carla Pedro e Catarina Constantino, trabalhando em parceria com os restantes professores da escola, também implicados nesta iniciativa, as professoras Ana Carla Ferreira e Ana Alves.
O trabalho efetuado, que e mostra a EPTN como a segunda escola mais alerta das 27 candidatas a esta categoria (3.º ciclo e secundário), pode ser consultado na página do facebook do projeto (Grupo EPTN Alerta) ou no blog http://eptnalerta.blogspot.pt/.


Sem comentários:

Enviar um comentário