2 de Julho de 2016
“5º VOGAR CONTRA A INDIFERENÇA”
DESCIDA DE CANOA DAS COLINAS DO TEJO NAS MOURISCAS ATÉ ABRANTES PARA PROMOVER A NAVEGABILIDADE DO RIO TEJO E DEFENDER UM TEJO VIVO COM CAUDAIS SUFICIENTES E SEM POLUIÇÃO
O proTEJO – Movimento pelo Tejo irá realizar, no próximo dia 2 de Julho, uma atividade "5º Vogar Contra a Indiferença" com acampamento e descida em canoa com início na praia fluvial das Colinas do Tejo, nas Mouriscas, e cuja expedição tem como destino o Aquapolis em Abrantes, realçando a beleza do património natural e cultural associado a este troço do rio Tejo e que culminará num almoço convívio nas Colinas do Tejo, com cerca de 80 participantes.
Nesta atividade irá proceder-se à leitura da Carta Contra a Indiferença na qual se evidencia a necessidade de promover a navegabilidade do rio Tejo e defender um Tejo vivo com caudais suficientes e sem poluição.
Esta atividade é organizada pelo proTEJO – Movimento Pelo Tejo e pelas Colinas do Tejo com o apoio da Junta de Freguesia das Mouriscas.
Está prevista uma mobilização significativa de grupos de cidadãos de ambos os lados da fronteira, provando-se que a defesa dos rios ibéricos ultrapassa as fronteiras administrativas e une os cidadãos com os mesmos problemas, independentemente da sua nacionalidade.
Apelamos portanto a que toda a população ribeirinha se junte a esta causa aderindo e participando neste acampamento e descida de canoa para promover a navegabilidade e por um rio Tejo mais vivo e vivido.
Sem comentários:
Enviar um comentário