quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Empresas da Golegã e Entroncamento juntam-se ao projeto Viver o Tejo‏



A Blousenses - Animação, Eventos & Turismo, empresa situada na Golegã, e a empresa Versátil, complexo de lazer e restauração situado no Entroncamento, acabam de aderir ao Viver o Tejo, projeto da NERSANT que tem como objetivo a promoção das margens ribeirinhas do Tejo, do Ribatejo e da economia regional. Com a adesão destas duas empresas, são já 83 as empresas e entidades aderentes a esta marca.






Sendo o rio Tejo um dos recursos mais ricos do Ribatejo em termos turísticos, a NERSANT criou a marca Viver o Tejo, por forma a integrar a oferta turística da região ribatejana, promovendo a dinamização das diferentes economias locais e da economia regional como um todo. Com a adesão ao Viver o Tejo, as empresas passam a integrar automaticamente o portal desta marca (www.viverotejo.pt), podendo, através deste portal, apresentar os seus produtos e serviços, integrar ofertas turísticas e rotas previamente delineadas, com possibilidade de reserva online, e ainda divulgar as suas promoções, que serão adquiridas pelos interessados através do envio de um voucher.


A empresa Blousenses - Animação, Eventos & Turismo, situada na Golegã, promove e divulga, através dos seus serviços o modo de viver e ser ribatejano, aliando a oferta de diversos produtos turísticos com a vertente dos eventos. Pelo "Património Cultural"/ "Pelo Caminho de Santiago" / "Pela Azinhaga com Saramago" /"Pela Rota das Igrejas e das Capelas" ou passeie pela Golegã de bicicleta "A 'Trote", ou "Pelo Tejo" em barco avieiro,são apenas alguns dos pacotes oferecidos pela empresa, que tem, naturalmente, como uma das atividades primordiais, o turismo equestre.

Situado no Parque do Bonito no Entroncamento, o complexo de lazer e restauração Versátil disponibiliza três diferentes espaços / ambientes que proporcionam uma experiência única e completa que estimula os sentidos e apela à descontração. O espaço Restaurante oferece um serviço de requinte, onde se podem degustar pratos com raízes na cozinha tradicional portuguesa, reformulados com um toque de modernidade, como o Bacalhau recheado com farinheira e crosta de broa ou o Costeletão de novilho assado com ervas, ou opções mais atuais como o Risotto de cogumelos silvestres com vieiras ou algumas surpresas como a Trouxa de Maruca com camarão e sésamo preto.






De referir que a adesão ao projeto Viver o Tejo é completamente gratuita, devendo os interessados em aderir, contactar a associação para os contactos 249 839 500 ou geral@viverotejo.pt.






O projeto Viver o Tejo assenta na valorização do Tejo como agente percursor da estratégia de desenvolvimento económico do Ribatejo, e tem como fator chave o seu potencial turístico diferenciado e de excelência. Os seus objetivos passam por identificar e qualificar a oferta turística da região e promover ofertas integradas, promover o desenvolvimento sustentável e a preservação dos elementos históricos e culturais, e aumentar, consequentemente a competitividade de todo o território.

Sem comentários:

Enviar um comentário