quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Um recital com Diogo Infante a partir da obra do Padre António Vieira

Inserido no Lab Criativo do Teatro Virgínia, dia 14 de janeiro, terça-feira, realiza-se no Café Concerto, em Torres Novas, o recital Sermão de Santo António aos Peixes, com Diogo Infante. Este espetáculo a partir da obra do Padre António Vieira tem duas sessões (11h30 e 15h00) e é dedicado a alunos do ensino secundário.

Feito em 1654, por ocasião de um litígio com os colonos portugueses, o Sermão de Santo António aos Peixes é uma peça prodigiosa de imaginação e qualidade oratória, em que os peixes constituem uma metáfora dos homens, censurando os seus vícios e enaltecendo as suas virtudes. Explorando o caráter teatral e atual desta obra, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, Diogo Infante sublinha a ironia retórica de António Vieira, transformando o pregador seiscentista num nosso contemporâneo, numa leitura que em muito facilita a sua compreensão.

Como refere Diogo Infante: “A riqueza incomparável de um texto que nos mostra, claramente, que a natureza humana não muda.” No final do espetáculo vai haver um momento de conversa com Diogo Infante!


O custo é de 5€ por pessoa e as escolas interessadas devem inscrever-se previamente, tendo em conta que existe uma lotação de 120 pessoas. Uma oportunidade única!

Sem comentários:

Enviar um comentário