Em sessão da Assembleia Municipal, de 30 de abril de 2013, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção que alertava para o estado da ponte. No referido documento, foram denunciadas as condições precárias da mesma, no que respeita à segurança para a circulação de veículos e pessoas que ali se cruzam com frequência. Em virtude do elevado risco de acidente que representava, a Assembleia Municipal decidiu então, por unanimidade, recomendar ao executivo que seguisse uma política de prevenção, executando obras que salvaguardassem a segurança das pessoas.
Agora, e quase um ano depois, os membros do bloco na Assembleia Municipal, vêm alerta para o facto da Câmara Municipal não ter executado qualquer obra na ponte, como a perigosidade da circulação de pessoas e veículos que a cruzam, se agravou. Em comunicado, os bloquistas sugerem mesmo a colocação lateral de uma estrutura metálica de tipo militar, ou uma estrutura de madeira tratada, que temporariamente, proporcione condições mínimas para a passagem em segurança dos peões.
De referir que a Assembleia Municipal de Torres Novas, reunida no passado dia 25 de Fevereiro, decidiu reiterar a decisão de Abril de 2013, para que a autarquia proceda a uma intervenção urgente naquele local.
Sem comentários:
Enviar um comentário