quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sociedade: Torres Novas recebe mais uma edição da Feira Medieval

Torres Novas vai acolher, uma vez mais, a Feira Medieval, principal evento do ano na cidade (segundo o executivo municipal). 

Para a autarquia, a feira medieval de Torres Novas, umas das melhores Feiras Medievais da Península Ibérica, é um evento de âmbito nacional e único na região, destacando-se pela sua forte componente pedagógica, a par do rigor histórico inerente a todo o evento. Um programa de animação permanente, performances musicais e teatrais, cortejos e danças, a par de um programa de atividades lúdicas e de interpretação histórica, asseguram a sua forte componente pedagógica.

Nesse sentido, o executivo leva a efeito, no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 11h00, na Alcaidaria do Castelo, uma conferência de imprensa, para dar a conhecer a edição de 2014 da Feira Medieval.

3 comentários:

  1. Que desta vez não seja a cobrada a entrada, pois os custos dos curiosos e dos interessados é bem considerado dado que tem de se pagar uma "entrada" num sitio onde é totalmente publico. E até mesmo para quem tem por costume frequentar a praça de 5 de Outubro apenas para beber um copo é obrigado a pagar apenas para puder passar. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Espero que seja mesmo verdade que ira ter inicio de novo esta maravilhosa feira mediaval, que tanto enriquece e embeleza a nossa cidade, so nao concordo ter de pagar entrada ca em baixo podiam pagar apenas entrada para dentro do castelo e o restante recinto estar aberto a todos os que nao teem hipoteses financeiras de ver o restante da feira mas pelo menos poderem tb ver e ser felizes por um pouco que seja vendo o comercio daquela era e poder desfrutar tb de alguma animaçao de rua , podem ter alguns espectaculos mais "privados " no castelo , mas essencialmente nao acabem com esta feira ....please ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostava de perguntar ás pessoas que acham que não se deve pagar entrada na feira medieval, como é que se pode fazer um evento com esta dimensão e com esta categoria? Se todos ajudarem poderemos ter a feira todos os anos ou então acaba-se para sempre. E esta cidade deixa de ter o movimento que tem uma vez por ano e principalmente deixa de ser divulgada em todo o país e até no estranjeiro, como sabem tem sido classificada como uma das melhores feiras mediavais.Também vos quero dizer, não sei porque não se deve pagar entrada, porque se voçês forem a várias partes do país quase em todas cobram entradas e não é tão pouco como isso, eu já fui várias vezes a Óbidos e paguei 7 euros só por um bocado e em Castro Marim paguei 5 e quase nem tinha luz para ver as coisas. Eu não sou de Torres Novas mas o ano passado paguei 3 euros para todos os dias, assim pude ver os momentos mais importantes da feira e ainda tive que gastar gasolina para aí chegar. Mas por aquilo que percebi as pessoas da terra é que reclamaram mais, em vez de serem a favor pois podem andar na feira o tempo que quiserem e ainda podem ir comer a casa, ao contrário das pessoas que vão de fora que ou levam a merenda ou têm que pagar as refeições.Bebam menos uma bebida levem o copo do ano passado ou escolhem um menu mais barato e assim já poderão arranjar dinheiro para a entrada, mas por favor não deixem acabar tão importante evento, como é a feira Medieval de torres Novas...obrigado!!!!!

    ResponderEliminar