quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Desporto: Campeonato Distrital de Absolutos obteve resultados positivos para o CNTN






O Campeonato Distrital de Absolutos que decorreu em Tomar entre os dias 28 e 30 de Novembro foi muito positivo para o CNTN.
Conquistaram 19 pódios, 13 recordes do CNTN, e 5 Recordes distritais.
Esta prova foi organizada pela ANDS e contou com a presença de 189 nadadores em representação de 13 clubes.






Os Juvenis, Juniores e Seniores competiram juntos pela obtenção de títulos ao longo do Campeonato, enquanto decorria em paralelo uma jornada de apuramento para os infantis.







Destaque para Dário Matias, vencedor das 2 provas mais longas do calendário, os 800 e 1500 livres, tendo ainda obtido o 2º lugar nos 400 livres. 















Fábio Samouco sagrou-se campeão distrital, nos 50 bruços e subiu ao pódio nos 50 livres e 50 Mariposa. Miguel Frade, Guilherme Reis e Marco Miguel também subiram ao pódio por diversas vezes.













Imparáveis estiveram as estafetas masculinas (Marco Miguel, Guilherme Reis, João Lopes, Dário Matias, Nuno Bruno, Fábio Samouco, João Carvalho, Miguel Frade) que venceram todas as provas colectivas, à excepção dos 4x100 estilos em que chegaram à frente por larga margem, mas que foi desqualificada de forma pouco convincente impedindo assim o “pleno” nas estafetas.













As estafetas femininas, constituídas apenas por Juvenis B (constituídas por Marta e Rita Oliveira, Beatriz Reis, Beatriz Simões, Carolina Neves, as mais jovens em competição) subiram sempre ao pódio estabelecendo também sempre recorde distrital da categoria!









Filipe Ramos, Henrique Cruz, João Santos, Leonor Gaudêncio, Inês Conde, Erica Leote, Inês Ramos, Beatriz Casal, Joana Simões, Andreia Alves, Diana Vital, Inês Conde, Rita Morais, Inês Cunha, Bernardo Simões, Nuno Neves, Daniel Silva, João Simões, Nuno Simões, Diogo Dias e Tomás Ribeiro foram juntamente com os colegas já mencionados responsáveis pela obtenção de 94 recordes pessoais em 127 provas nadadas e por um desempenho médio de 105%.

No escalão dos infantis destaque ainda para a obtenção de mínimos zonais e nacionais através da Inês Ramos, Inês Cunha e João Simões e pelas fortes aproximações e este objectivo por parte da Erica Leote, Bernardo Simões e Beatriz Casal.

Na próxima semana iremos estar nos Nacionais de Clubes em Ponte da Barca com os Absolutos, enquanto que os Cadetes irão representar o CNTN em Coruche.

Sem comentários:

Enviar um comentário