terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nersant irá realizar um seminário sobre: "Oportunidades de Negócio e Financiamento à Inovação e Internacionalização"



A NERSANT- Associação Empresarial da Região de Santarém e a AIP – Associação Industrial Portuguesa vão realizar no próximo mês de janeiro, em Torres Novas, uma sessão de esclarecimento sobre as "Oportunidades de Negócio e Financiamento à Inovação e Internacionalização" para os mercados de Angola, Brasil e Cabo Verde. Mira Amaral é um dos convidados a intervir na sessão.



Com o objetivo de dar a conhecer às empresas da região do Ribatejo as oportunidades de negócio, bem como os mecanismos de financiamento à inovação e internacionalização para os mercados de Angola, Brasil e Cabo Verde, a NERSANT e a AIP associaram-se na organização de um seminário sobre esta temática.



A sessão de esclarecimentos, de participação gratuita, decorre na sede da NERSANT, em Torres Novas, no dia 22 de janeiro, podendo as empresas interessadas fazer já a sua inscrição no mesmo, no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt (menu agenda).

A sessão de abertura tem lugar às 14h30, com a intervenção da Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, do Presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, e ainda do Presidente da Comissão Executiva do Banco BIC Português, Luís Mira Amaral.

Para abordar o tema, está prevista a intervenção de Augusto Medina, que irá falar sobre "Os instrumentos de apoio à inovação e internacionalização", seguindo-se a apresentação, por Mira Amaral, do Banco BIC e sua abrangência, não só em Portugal, mas também nos mercados abarcados por este seminário.

A caracterização dos mercados e oportunidades de negócio e investimento em Angola, Brasil e Cabo Verde será exposta por Tiago Abade, Manager da PricewaterhouseCoopers e a última intervenção, a de José Santos, Coordenador do Gabinete de Empresas de Coimbra do Banco BIC Português, vai incidir sobre os instrumentos de financiamento à exportação e ao investimento.


Após as intervenções, a plateia poderá colocar questões mais específicas sobre os assuntos abordados. Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou dame@nersant.pt.


De referir que a realização deste seminário se insere na dinamização dos seminários empresariais "Crescer para expandir", iniciativa da AIP com a parceria do Banco BIC e da SPI. A NERSANT é parceira da iniciativa na dinamização da sessão "Oportunidades de Negócio e Financiamento à Inovação e Internacionalização", no Ribatejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário