segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Basquetebol: CDTN/OAB Campeão Distrital de Sub-18



CD Torres Novas/OAB campeão distrital de Sub-18



Final Four de Sub-18 Masculinos:

CD Torres Novas/OAB, 80 – Núcleo Sportinguista de Tomar, 37

CD Torres Novas/OAB, 72 – Santarém Basket Clube, 47

Chamusca Basket Clube, 76 - CD Torres Novas/OAB, 81





Decorreu em casa do Chamusca Basket Clube, por ter vencido a Fase Regular, a Final Four do
Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos, nos passados dias 09, 10 e 11/01/2015.

Num pavilhão da EB 2-3 da Chamusca com uma imensa moldura humana, a equipa da casa, somava a sua terceira Final Four da época, e apoiada pelo seu público entusiasta, preparava-se para juntar aos títulos de Sub-14 e de Sub-16, já conquistados esta temporada, também o de Sub-18.


Mas mais uma vez, o CDTN/OAB e a treinadora Paula Ruivo vieram à Chamusca ganhar um campeonato distrital, desta vez o de Sub-18, título que a equipa torrejana já tinha conquistado a época passada também.

Aliás, é de sublinhar, que a treinadora Paula Ruivo, tal como quatro dos seus atletas, já leva cinco títulos distritais conquistados ao serviço do CDTN/OAB, sendo um de Sub-14, dois de Sub-16 e outros dois de Sub-18, confirmando-se este clube, como uma das melhores escolas de formação de basquetebol do distrito de Santarém.

Nos dois primeiros dias de competição, Chamusca e Torres Novas, confirmando os respectivos favoritismos, venceram naturalmente as formações do Núcleo Sportinguista de Tomar e do Santarém Basket Clube.

No jogo do título, a equipa torrejana aproveitou bem a enorme pressão de vencer, que a formação da Chamusca sentia, uma vez que estava em casa e queria fazer o pleno de títulos distritais, para cedo se adiantar no marcador e até ganhar alguma vantagem. Mas a alma e a vontade da equipa adversária era imensa e nunca permitiu ao conjunto de Torres Novas, que conseguisse uma grande diferença, como se pode aferir pelos resultados existentes nos finais de cada período: 18-20, 32-36, 49-55 e 76-81.

O CDTorres Novas/OAB venceu bem, comandou o jogo desde o início e chegou a ter uma vantagem de onze pontos perto do final da partida, mas a raça do Chamusca Basket, espicaçada pelo seu fantástico público, operou uma notável recuperação e encostou o resultado a um único ponto. Foi a vez então dos torrejanos mostrarem a sua fibra, e esgotarem a últimas forças nos derradeiros momentos do jogo, especialmente depois de dois dos seus talentosos atletas terem sido excluídos por faltas.

Apesar dos protestos dos públicos de ambas as partes, normais num jogo com a carga emotiva que este teve, a equipa de arbitragem, que assinalou 26 faltas aos atletas da Chamusca e 25 aos de Torres Novas, esteve bem, não teve influência no resultado, estando à altura da partida e dignificando o espectáculo e o CAD de Santarém.

O CDTN/OAB irá de seguida disputar a qualificação para o Campeonato Nacional, com o representante da Associação de Basquetebol de Leiria.




Campeonato Distrital de Sub-12 Masculinos



Núcleo Sportinguista de Tomar, 7 - CD Torres Novas/OAB, 91
Pavilhão Cidade de Tomar, 10-01-2015, pelas 11:00 horas.

CDTN/OAB: Filipe Morais (8), João Correia (8), Simão Gonçalves (4), Sérgio Rodrigues, João Miguel Antunes (25), Tomás Gaveta, Rodrigo Alves, António Saraiva (2), António Menezes (24), Ricardo Freitas (2) e Rodrigo Santos (18). Treinador: Carlos Marques.





Ao intervalo: 03-50

Parciais: 02-26, 01-24, 02-23 e 02-18.

À conquista da cidade Templária.

Ainda o sol, preguiçoso, mal se tinha levantado e já os pequenos guerreiros torrejanos se concentravam junto ao Palácio dos Desportos, para partirem à conquista da cidade templária e dos corajosos leões que a defendiam.

Desta vez, os oriundos de terras de Gil Paes, apresentaram-se na máxima força, com todos os seus efectivos, o que raramente tem acontecido, pelo que céleres derribaram a pouca resistência dos locais, apesar destes nunca terem baixado o braços e se submetido ao maior poderio dos visitantes.

Parabéns aos nossos conquistadores, que estão a saber lidar bem com o sucesso e a ultrapassar com coragem as contrariedades. 



Calendário de actividades:

Minis 8 e 10 – III Convívio “Sábado há Minis” – Organização do Ateneu Artístico Cartaxense

Pavilhão do Inatel, Cartaxo, dia 24/01/2015, das 09:30 horas às 13:00 horas.

Campeonato Distrital de Sub-12 Masculinos

CD Torres Novas/OAB – Ateneu Artístico Cartaxense, 17/01/2015, 11:00 horas, Pavilhão da ESAG.

Torneio de Inverno AB Leiria/AB Santarém de Sub-14 Masculinos

Núcleo Sporting. de Leiria - CD Torres Novas/OAB, 18/01/2015, 15:00 horas, Escola Correia Mateus.

Sem comentários:

Enviar um comentário