terça-feira, 23 de junho de 2015

Triatlo Torrejano

- Triatlo: Torrejano brilha na Dinamarca:

O triatleta e treinador da Escola de triatlo do CNTN, Paulo Antunes, venceu a prova de Haf Ironman, disputada este domingo dia 21 em Kronborg na Dinamarca. Paulo Antunes está assim apurado pelo 2ºano consecutivo, para o Campeonato do Mundo que se vai realizar na Áustria a 31 de Agosto.

Paulo Antunes foi o 1º a sair da água, realizou os 91kms de ciclismo com uma média de 38kms/hora, e terminou a corrida de 21,1kms, num tempo total de 4h15m, sendo o 1º classificado no seu grupo de Idades 35-39 anos, conseguindo assim um brilhante 7º lugar na geral absoluta, entre 1600 atletas participantes. Com este resultado, o actual Vice-campeão Nacional de Triatlo, conseguiu o seu 1º grande objectivo para esta época, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Half Ironman, no Hawai, depois da sua presença no Canadá, em Setembro de 2014.


- Triatlo: Em Oeiras, torrejanos garantem apuramento para o Europeu:

E este domingo de manhã, em Oeiras, realizou-se a 3ª etapa de apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano), com a 28ª edição do Triatlo de Oeiras. Ricardo Batista e Carolina Serra, conseguiram o apuramento para representarem a selecção nacional de Triatlo no Europeu desta categoria, que se vai realizar em Alcobendas, Espanha, a 25 e 26 de Julho.

Ricardo Batista nos homens foi 2º e Carolina Serra conseguiu igualmente o 2º lugar no feminino, alcançando assim o seu principal objectivo; serem apurados para representar a selecção nacional no próximo Europeu de Youth.

Participaram ainda nesta Prova Aberta outros atletas torrejanos que conseguiram também excelentes resultados, entre 194 participantes. Joana Miranda foi 5ª classificada e André Rodrigues 23º classificado, e em Juvenis de 1ºano (que não entraram para o apuramento do Europeu), José Pedro Vieira subiu ao pódio no 3º lugar, e Julian Espinoza, ainda em período de recuperação, chegou na 21ª posição.

Mas, a prova principal do Triatlo de Oeiras, foi mais uma etapa a contar para a Taça de Portugal de Triatlo no formato de sprint, com um recorde de participação de 500 atletas, e na qual a Escola de Triatlo do CNTN conseguiu um excelente 12º lugar entre 35 equipas participantes. Miguel Reis e Silva, na sua estreia, conseguiu excelente 8º lugar no seu escalão de seniores, 35º da geral. Marco Sousa, voltou a subir ao pódio no 2º lugar, no seu escalão de Veteranos I.


- Aqualto Jovem de Oeiras:

Ainda em Oeiras, realizou-se mais uma prova de Aquatlo para os mais jovens, a contar para o Regional de Triatlo, e onde estiveram presentes 4 atletas torrejanos. David Marques, foi 9º classificado em Benjamins, e nos Infantis João Nuno Batista foi o melhor torrejano no 5ºlugar. Em Iniciados, Carlos Matos foi 16º classificado.









Sem comentários:

Enviar um comentário