segunda-feira, 5 de junho de 2017

Comemorações do Dia Mundial do Ambiente

No domingo, 5 de junho, a autarquia de Abrantes vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, com um conjunto de atividades a realizar nas margens do Rio Tejo, com o objetivo de sensibilizar e assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente.
Da parte da manhã, no Aquapolis sul, entre as 10h e as 13h, vão realizar-se várias atividades, especialmente dirigidas às crianças e jovens, como limpeza subaquática; passeios de barco; passeios de charrete; jogos da escola de cadetes e infantis dos bombeiros voluntários e passeio em balão de ar quente (condicionado às condições atmosféricas).


























No mesmo horário, no ParqueTejo, haverá uma gincana de bicicletas, o jogo da glória e atividades laboratoriais.
A iniciativa, que tem participação livre, resulta de uma parceria que envolve as seguintes entidades: Câmara Municipal de Abrantes; Serviços Municipalizados; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes; Instituto Politécnico de Tomar; Laboratório de Investigação Aplicada em Riscos Naturais e VALNOR.
Da parte da tarde, no Aquapolis norte, entre as 15h e as 20h, realiza-se um piquenique comunitário (cada participante leva o seu lanche, incluindo pratos e talheres), no âmbito do 10º aniversário Associação “Cres.Ser”. Esta iniciativa contará com a colaboração da União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede e inclui um baile popular animado por Carlos Catarino.
“A ideia é fazer chegar a informação destas questões ambientais, em ambiente de lazer, aos cidadãos durante estas atividades do dia 5 de junho”, refere Manuel Valamatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário