quarta-feira, 8 de maio de 2019

CDTN nos Açores





No passado fim de semana, 4 e 5 de maio, o Clube Desportivo de Torres Novas, a convite do clube de patinagem de Santa Cruz (AP S. Miguel-Açores), esteve presente no Azores Challenge 2019, que decorreu em Lagoa, na bonita ilha de S. Miguel.
A representar o clube torrejano estiveram as atletas:
Bruna Silva, no escalão de benjamins
Carolina Julião no escalão de infantis
M Beatriz Alves e Margarida Lopes no escalão de iniciados
Em edições anteriores, este torneio tem levado a modalidade a vários locais da ilha de São
Miguel, como Povoação, Maia, Ponta Garça, Ribeira Grande, Ginetes e Lagoa, tendo como
objetivo aumentar o ritmo competitivo entre os atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais.
À semelhança dos últimos dois anos, o Azores Challenge 2019, teve como palco o pavilhão da
Escola Secundária de Lagoa, e contou com um total de 84 atletas inscritos. Este torneio recebeu duas equipas nacionais: o Clube Desportivo Torres Novas da Associação
Patinagem do Ribatejo, com quatro atletas, e o Clube Galp Energia da Associação Patinagem
de Setúbal, com um atleta.
Em representação da Associação Patinagem de São Miguel, além do clube anfitrião, Clube Patinagem Santa Cruz – Lagoa, com 31 atletas, participaram o Clube Patinagem São Vicente Ferreira, com 10 atletas, a Academia de Patinagem Artística dos Açores, com 14 atletas, a Escola de Patinagem de Ponta Delgada, com 13 atletas, o Clube de Patinagem Ribeiragrandense, com 7 atletas, e o Clube de Patinagem da Vila de Capelas, com 4 atletas.
Foi uma excelente experiência para as atletas torrejanas, pois não só possibilitou uma visita à linda ilha de S Miguel, como também, e principalmente, tiveram um primeiro contacto com o novo sistema de ajuizamento Rollart da Worl Skate, uma novidade, este ano, do Azores Challenge 2019, contando com a colaboração da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Patinagem de São Miguel.



Sem comentários:

Enviar um comentário