quinta-feira, 9 de maio de 2019

FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável

No próximo dia 17 de maio, decorre, no Museu Nacional Ferroviário, em Entroncamento, o “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável”.
O “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável”, ocorre no âmbito na EU Green Week e é uma organização conjunta, entre a MédioTejo21 - Agência Regional de Energia e Ambiente, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, IrRADIARE – Science for evolution, Museu Nacional Ferroviário e Institutos Politécnicos de Tomar e Portalegre, contando ainda com a parceria da Comissão Europeia através da FCHJU, da Hydrogen Europe, da HyER e da Corvers Procurement Services.
O evento, surge no contexto da crescente preocupação da região, com a procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro. Relevante é, também, o facto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, se ter constituído como uma região pioneira do Hidrogénio, tendo assinado um Memorando de Entendimento com a FCH2 JU, e um Protocolo de Colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2).
A audiência do evento será formada por municípios e regiões, empresas industriais, de Portugal e Espanha, que estão envolvidas no cluster do Vale do Hidrogénio “HyTagus” (e respetiva proposta H2020), para além de representantes de regiões e empresas de outros países da Europa com interesse e relevância na temática em discussão.
Este evento servirá também para assinalar o mês de maio, como o mês de aniversário - o 10º- da MédioTejo21.
O evento, surge no contexto da crescente preocupação da região, com a procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro. Relevante é, também, o facto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, se ter constituído como uma região pioneira do Hidrogénio, tendo assinado um Memorando de Entendimento com a FCH2 JU, e um Protocolo de Colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2). A audiência do evento será formada por municípios e regiões, empresas industriais, de Portugal e Espanha, que estão envolvidas no cluster do Vale do Hidrogénio “HyTagus” (e respetiva proposta H2020), para além de representantes de regiões e empresas de outros países da Europa com interesse e relevância na temática em discussão. Este evento servirá também para assinalar o mês de maio, como o mês de aniversário - o 10º- da MédioTejo21. O evento, surge no contexto da crescente preocupação da região, com a procura de fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro. Relevante é, também, o facto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, se ter constituído como uma região pioneira do Hidrogénio, tendo assinado um Memorando de Entendimento com a FCH2 JU, e um Protocolo de Colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2). A audiência do evento será formada por municípios e regiões, empresas industriais, de Portugal e Espanha, que estão envolvidas no cluster do Vale do Hidrogénio “HyTagus” (e respetiva proposta H2020), para além de representantes de regiões e empresas de outros países da Europa com interesse e relevância na temática em discussão. Este evento servirá também para assinalar o mês de maio, como o mês de aniversário - o 10º- da MédioTejo21.

Sem comentários:

Enviar um comentário